Categories: Política

Lideranças políticas reagem ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Lideranças políticas capixabas reagiram ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), em rede nacional. Durante seu discurso, chamou a atenção o governante se referir ao Covid-19 como “gripezinha”, se referir de forma sarcástica à imprensa e, o mais grave, conclamar as pessoas a retornarem às suas rotinas, o que na prática significa o fim da quarentena.

Entre os políticos capixabas, os primeiros a se manifestarem foram os senadores Rose de Freitas e Fabiano Contarato; além do deputado Felipe Rigoni.

Em seu Twitter, a senadora Rose de Freitas (PODE) disse que o presidente da República perdeu totalmente o senso de responsabilidade pública, “a despeito do alerta que vem sendo veiculado pelas maiores autoridades médicas do País. Ele insiste em desestabilizar a verdade e promover dúvidas que desorientam o caminho de muitos que precisam de posições e esclarecimentos, que possam ajudar a salvar diversas vidas diante desta gravíssima pandemia”.

Outro que repudiou o discurso do presidente oi o senador Fabiano Contarato (Rede). “Bolsonaro, com suas palavras irresponsáveis, mostra total desprezo por quem pode morrer. Mostra-se pequeno, mesquinho e ganancioso. Só se preocupa com a economia e com os ricos. Não importa quantos inocentes morram”, disparou.

O deputado federal Felipe Rigoni disse em seu Twitter que “não é com um pronunciamento simplista e irresponsável que resolveremos a crise do país. É inconcebível que o chefe maior de uma nação venha a público contrariar recomendações dadas por especialistas de todo o mundo, inclusive do próprio Ministério da Saúde, em meio à pandemia que causou milhares de mortes em diferentes países”.

O deputado federal Helder Salomao (PT) disse que Bolsonaro “passou de todos os limites! Fez pronunciamento em rede nacional e mostrou, mais uma vez, o seu despreparo para o exercício da Presidência da República. Ao invés de anunciar medidas para combater a grave crise econômica, o desemprego e oferecer proteção ao povo brasileiro, neste momento de pandemia do coronavírus, de forma irresponsável, leviana e desonesta, atacou a liberdade de imprensa, os prefeitos e governadores e estimulou o desrespeito às recomendação da OMS, do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias de todo o mundo. De forma absurda, coloca o nosso povo em risco. Bolsonaro é, hoje, a maior ameaça para o nosso país”, avaliou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

7 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

7 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás