Categories: Política

Lideranças do PHS querem espaço na administração de Audifax Barcelos

O partido caminhou com o prefeito, então candidato à reeleição, nos dois turnos de 2016

O presidente municipal do PHS, Jadson Barcelos (ao centro), e os vereadores do partido, Roberto Catirica e Stefano Andrade. Foto: Thiago Albuquerque

Por Conceição Nascimento

Após conquistar duas cadeiras na Câmara de Vereadores e a 1ª Secretaria da Casa, o PHS pode ser contemplado com uma secretaria na gestão de Audifax Barcelos (Rede). Para isso, aguarda uma agenda com o redista para discutir qual espaço será ocupado.

Que explica é o presidente municipal da legenda, Jadson Barcelos. “A relação do PHS com o prefeito é boa, até porque foi o primeiro partido a firmar coligação com o prefeito já no dia da convenção, no dia 24 de julho/2016. Naquela ocasião, firmamos a coligação sem qualquer negociata futura”, disse.

Já no segundo turno, segundo Jadson, o prefeito sentou com lideranças do partido, presidente e vereadores eleitos. Na ocasião, disse que se se fosse reeleito teríamos espaço no primeiro escalão da administração, o que é uma situação natural no processo político. Passado tudo isso, o PHS está no aguardo. Temos consciência de que o prefeito vai nos chamar, mas até agora não chamou”.

Jadson lembrou ainda que, durante a fase de composição de alianças, na primeira quinzena de julho/2016, o presidente nacional da articulação política do PHS, Osmar Bria, quando foram discutidos os espaços a serem ocupados pela legenda na administração do redista. “A relação do PHS com o prefeito está cordial, acho que a agenda, solicitada pelo vereador Catirica, pode não acontecer, mas caso seja necessário Osmar Bria e o deputado federal Jorge Silva podem vir ao município para participar das conversas”, frisou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás