Categories: Política

“Liberar armas não resolverá os problemas da sociedade”, diz Audifax

Após massacre em Suzano, Audifax condena o “culto a armas”. Foto: Gabriel Almeida

Em meio ao massacre na cidade paulista de Suzano, que vitimou professores e alunos na última quarta-feira (13), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), veio a público para criticar políticas armamentistas e o que ele chamou de “cultura do ódio”.

Em nota, Audifax apontou um crescimento “ao culto às armas” no país e defende controle na liberação e comercialização de armamentos.  “Leio com desprazer as autoridades e alguns amigos compartilharem com entusiasmo em suas redes sociais campanhas pelo armamento; alguns dizendo que se os professores estivessem armados, o massacre poderia ser evitado. Não posso ficar calado. Liberar armas não resolverá os problemas da sociedade; é preciso aprimorar o controle das armas, atualizar exigências na fabricação e exigir o rastreamento das mesmas.”

O prefeito ainda aponta estudos de especialistas que, segundo ele, afirmam que a facilitação da posse de armas é um fator potencializador de violência. “Especialistas de segurança pública apontam que uma casa que tem uma arma, o risco de acontecer uma tragédia é muito maior. Vimos também que países que restringem o uso de armas têm menos violência. A saída não é armar a população; não podemos aceitar que a cultura do ódio entre em nossa sociedade. Somos de paz”, finalizou Audifax.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

3 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

15 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

17 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

22 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

24 horas atrás