Categories: Opinião do Leitor

Leitores cobram implantação de ‘Cerco Eletrônico’ contra roubos de carros na Serra

Na coluna Opinião do Leitor, internautas que acessam as redes sociais do Tempo Novo ganham voz e opinam sobre temas polêmicos. O desta semana é roubos e furtos de veículos na Serra. Confira ⬇️

O bairro Parque Residencial Laranjeiras é um dos que mais tem ocorrências segundo o corretor de seguros. Foto: Redação TN

Na tarde da última terça-feira (6), o TEMPO NOVO publicou uma reportagem onde um corretor de seguros diz que onde mais se rouba e furta carros na Serra é na região da Grande Laranjeiras, que engloba bairros como Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Valparaíso e Jardim Limoeiro.

De acordo com o Gladstone Luiz Nery, esses bairros são os mais visados pelos ladrões de veículos. Dentre os modelos mais roubados estão: Onyx, HB 20 e algumas caminhonetes como S-10 e Toro.

Em nossas redes sociais, muitos internautas opinaram sobre o tema. Todos os comentários pedem mais segurança e alguns até sugerem que a Serra siga o exemplo de Vitória e implante o ‘Cerco Eletrônico’ que funciona através de câmeras de segurança para o combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem o uso de veículos.

Já outro leitor, afirma que o Estacionamento Rotativo fez o roubo e furto de carros aumentar na Serra.

Confira as opiniões dos nossos leitores:

Renato Ribeiro: “Precisamos urgentemente seguir o exemplo de Vitória e implantar um cerco eletrônico no nosso município. Desde a implantação do Cerco Inteligente de Segurança em Vitória, as ocorrências de furtos e roubos de veículos na capital tiveram queda de quase 60%, segundo a prefeitura. Devido à redução desse índice, sete seguradoras já se comprometeram a reduzir o valor dos seguros de carros. São elas: Tokio Marine, Usebens, Liberty Seguros, Indiana Seguros, Sura Seguros, Zurich Seguros e Alfa Seguros.  A Serra precisa caminhar nesse sentido! Além da diminuição desse tipo de crime a população ainda pode ganhar com a redução do valor de seus seguros”


Thalita Juarez: “Uma pena que os Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Polícia Militar e Civil não se entendem para fazer uma ação conjunta; com apoio do governo e prefeitura provavelmente seria outra realidade na Serra e no estado do ES”.


Lorran Modolo: “O estacionamento rotativo, que eu sou totalmente contra, levou os motoristas a buscar as ruas onde não há policiamento. Com certeza, houve um aumento após o início do rotativo. Estamos sendo roubados de todos os lados, rotativo, multas, câmeras, radar… Máfia”.


Augusto Cardoso: “Morei vários anos em Laranjeiras e sempre foi assim, só não saia muito na mídia”.


Vanderlei Ferreira: “Sinal que não tem policiamento se sabe a real necessidade do local e não faz um trabalho de prevenção”.


Alguns leitores também comentaram sobre roubos que aconteceram recentemente na região. Confira:

Osmar Pimenta: “Anteontem (domingo 4) minha colega fez parte da estatística”.


Aylmo Oliveira: “Hoje (terça-feira 6) foi levado um HB20 em frente ao Colégio Linnus, em Laranjeiras”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

26 minutos atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

18 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

19 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

19 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

19 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

20 horas atrás