Categories: Notícias

Lei do fechamento de bares na Serra vai ser cobrada após o Carnaval

Por Bruno Lyra

A medida é polêmica e vem gerando críticas de comerciantes e frequentadores dos bares e casas noturnas. Foto: Divulgação

O cumprimento da lei de fechamento dos bares e casas noturnas da Serra após 01h vai ser cobrado após o Carnaval. A informação é do Secretário de Defesa Social do município Nylton Rodrigues, que também é coronel da Polícia Militar e principal defensor da medida.

Segundo Nylton a partir do próximo dia 23 de fevereiro haverá fiscalização nos bares e casas noturnas, que só poderão funcionar após 01h com autorização especial da Prefeitura. Para obtê-la os donos dos bares terão que ter isolamento acústico, contratar seguranças e ter câmeras internas e externas de videomonitoramento que armazenam imagens por pelo menos 30 dias.

A lei foi sancionada nesta terça (06) pelo prefeito Audifax Barcelos (PSB). “O prefeito tem prazo de 30 dias para regulamentar. Depois disso daremos mais publicidade para que todos os comerciantes possam ter ciência da medida, que é uma das ações previstas em nosso plano de enfrentamento da violência”, explica Nylton.

Segundo o secretário será formada uma comissão para avaliar os pedidos de licença dos que quiserem funcionar após o horário previsto, analisando a documentação e vistoriando os bares. Questionado sobre a estimativa do tempo entre a solicitação e a obtenção da licença, Nylton afirmou que não é essa a preocupação.

“Até agora não houve nenhum interessado. Mas é preciso protocolar o pedido e esperar a avaliação da comissão, que ainda não foi formada. O certo é que seremos criteriosos e o tempo para dar a licença não é a preocupação”, frisa.

Pedido

Desde o anúncio da medida, no final do ano passado, a Lei vem sendo criticada por empresários do setor. Muitos consideram que os custos para adequação são inviáveis e pedem mais tolerância.

É o caso de Nico Moratti, dono do Bar do Nico, que possui filiais em Jacaraípe e Morada de Laranjeiras. “A medida não nos atinge tanto, pois fechamos nossa cozinha à 01h. Mas alguns clientes se estendem um pouco mais e fica complicado mandá-los embora. Peço a prefeitura que seja um pouco flexível”.           

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás