Categories: Notícias

Laudo descarta morte de moradora da Serra por H1N1

Aurinete veio a óbito no dia 25 abril. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (03) foi divulgado o resultado do exame que estava investigando a morte da moradora da Serra, Aurinete Moreira, de 34 anos. O laudo descartou que a morte tenha sido causada pelo H1N1.  

Aurinete morava em Nova Carapina e se internou na UPA da Serra-Sede no último dia 22, após dar entrada com quadro de pneumonia. Como havia suspeita de Influenza, ela ficou em isolamento. A dona de casa veio a óbito no dia 25 abril. A morte foi por síndrome respiratória e pneumonia.  

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que não há caso confirmado de influenza em 2018 na cidade. A gripe gerada pelo vírus influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Ela pode ser apresentar das formas influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

De acordo com a Prefeitura da Serra, mais de 35 mil moradores da Serra já foram vacinados contra a supergripe até esta terça-feira. Esses estão dentro do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde que deve atender aproximadamente 101 mil pessoas. Quem pode se vacinar são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas;grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto);professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

O morador que está dentro do grupo prioritário pode ir a qualquer uma das seis unidades regionais da Serra e solicitar a vacina de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. São elas: Serra-Sede, Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada e Boa Vista.

A vacina também é oferecida em 32 unidades básicas de saúde da Serra que participam da campanha de segunda a sexta, e os horários são de acordo com o funcionamento de cada unidade. Haverá também o dia ‘D’ da vacinação em 12 de maio, um sábado, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde citadas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

5 minutos atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 minutos atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

25 minutos atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

34 minutos atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

52 minutos atrás

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

1 hora atrás