Categories: Arquivo

Laranjeiras vai trocar estádio por clube em Jardim Limoeiro

A área do estádio de Laranjeiras tem cerca de 10 mil m². Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Por Thiago Albuquerque e Ana Paula Bonelli

O estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras será trocado pela área do clube ABV (Associação Banestes Vitória) em Jardim Limoeiro.  O negócio foi aprovado em assembleia realizada pela Associação de Moradores nesta segunda (11). E envolve o empresário Dalto Zuchi, que pretende trazer um empreendimento comercial para a área do estádio, que possui cerca de 10 mil m2.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, a área da ABV é de 30 mil m2,  com campo oficial, campo society, piscinas, ginásio, salão de festas, tudo em funcionamento. “A área está a cerca de 1 km de distância de Laranjeiras e a proposta é que vire um clube para moradores do bairro”, explica.

Deborah deu sua justificativa para a negociação. “Foi iniciado um processo de financiamento para reformar o campo para jogos oficiais. Mas o banco recusou a liberação do crédito por causa de protestos de títulos de IPTU. Outro problema foi que o Corpo de Bombeiros encontrou empecilhos para liberar para jogos oficiais. E quando a obra que hoje acontece em frente for concluída, o campo será enclausurado impedindo as adequações exigidas pelos Bombeiros”.

Deborah disse ainda que a negociação não é uma venda e sim uma troca.  “Mesmo porque discordo de qualquer tipo de venda de área em nossa comunidade. Na reunião estavam presentes 74 pessoas, e dessas somente seis pessoas votaram contrario a proposta”, afirma.
Futuro do estádio

Fazendo a ressalva de que o negócio ainda não foi concluído, o empresário Dalto Zuchi disse o que pretende fazer na área do estádio.  “Alí pode ser construído um centro comercial no estilo day by day, uma torre de hotel ou até um supermercado.  Tudo vai depender de parceria para entrar no negocio para viabilizar um projeto. E se o PDU (Plano Diretor Urbano) vai permitir”, acrescenta.

Segundo Dalto ele está prospectando investidores. “Sem investidor em um curto prazo não haverá condições de fazer a permuta”, conclui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

19 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

20 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

21 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

22 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

22 horas atrás