Categories: Política

Laranjeiras perde Ciretran, mas cobra calçada no Dório

Jamir está intermediando junto ao Estado a construção da calçada do Dório Silva, que é uma reivindicação da associação de Laranjeiras, sob tutela de Deborah. Foto: Divulgação

Depois da confirmação da saída do Ciretran da Avenida Central de Laranjeiras, a associação de moradores do bairro cobra do Estado uma contrapartida para a comunidade. A presidente Deborah Alves defende que o Estado construa a calçada em frente ao Hospital Dório Silva. Esta semana, ela se reuniu com o deputado Jamir Malini para intermediar junto ao Estado.

Está é uma reinvindicação antiga do bairro, e se tornou alvo de empurra-empurra entre o Estado e a Prefeitura. Por lá passam vários cadeirantes e deficientes físicos, além do Dório recentemente ter recebido parte da estrutura do Hospital São Lucas, o que aumentou o fluxo de pessoas.

A aposentada Dinalva Salles mostra a dificuldade de locomoção na calçada que dá acesso ao hospital. Foto: Ana Paula Bonelli

“Fiz um ofício encaminhado ao Gabinete do governador, onde lamentamos sobre a transferência da Ciretran e pedimos que olhe com mais atenção para a comunidade e atenda a um apelo da população em relação à calçada de frente ao Dório Silva. Conversei com o deputado Jamir Malini (PP), que já buscou a Casa Civil e vai fazer esta ponte entre a comunidade e o Governo. Falamos com a prefeitura, que já fez a liberação da obra”, disse Deborah Alves.

 O deputado Jamir Malini confirmou a movimentação e disse que o objetivo é oferecer segurança às pessoas que circulam no local. “A obra tem que ser feita, pois no período de chuvas as pessoas precisam passar na pista, devido aos buracos na calçada. Isso é risco para quem passa pelo local. A prefeitura precisa autorizar a obra, o que já foi feito, e agora estamos tramitando junto ao Governo para que seja executada o mais rapidamente possível”, garantiu o parlamentar.

A aposentada Dinalva Alves diz que é um sofrimento caminhar pelo pequeno trajeto. Foto: Ana Paula Bonelli / 24 de novembro de 2015

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra confirmou a aprovação da obra, solicitada pelo Governo do Estado. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde foi procurada, mas até o fechamento desta edição não confirmou quando as obras devem ser iniciadas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

6 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

8 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

13 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

14 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

15 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

16 horas atrás