Categories: Notícias

Lançamento de livro sobre combate a homofobia nesta quarta (15)

No dia 15 de agosto, às 19h, acontece o lançamento do livro “Bendita Cura”, do designer e cartunista Mário César. Trata-se de uma história em quadrinhos que aborda sobre o combate a homofobia.

O evento será realizado na Camisaria Thelema, localizada na rua Gama Rosa, nº 65, em Vitória (ES), e contará com sessão de autógrafos e uma Roda de Conversa com a presença do Coordenador Estadual de Políticas para Diversidade Sexual e Gênero, Marcos Vinicius Cordeiro. 

Nascido em Brasília, Mário César é cartunista, escritor, editor de quadrinhos, ilustrador e design gráfico. Duas vezes vencedor do Troféu HQ Mix (a maior premiação brasileira de quadrinhos), também foi indicado à premiação nas categorias Novo Talento – Roteirista e Novo Talento – Desenhista por sua série EntreQuadros cuja quarta edição é um dos raros quadrinhos nacionais a abordar o universo LGBT.

É coeditor e um dos desenhistas dos álbuns Pequenos Heróis (vencedor do Troféu HQ Mix 2010 de Publicação Infanto-juvenil) e Futuros Heróis de Estevão Ribeiro e desenhista de Púrpura, com roteiro do jornalista Pedro Cirne e de Não existem Super-heróis na vida real em parceria com o escritor Nick Farewell.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás