Categories: Política

Lamas e Malini se alinham com Governo para Mesa Diretora

Bruno e Jamir, os dois deputados com base eleitoral na Serra pretendem seguir a orientação do governador Paulo Hartung (PMDB) sobre o comando da Assembléia. Foto: Divulgação Assembléia Legislativa

Por Conceição Nascimento

Deputados estaduais retomam os trabalhos legislativos no próximo dia 1º de fevereiro e já com a missão de eleger os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales). Apesar das mudanças no Regimento Interno da Casa, garantindo ao atual presidente da Casa, o deputado Theodorico Ferraço (DEM), o direito à reeleição, o nome de Erick Musso (PMDB) desponta para o cargo.

Da Serra, os deputados Bruno Lamas (PSB) e Jamir Malini (PP) já se posicionaram no grupo mais alinhado com a Casa Civil, onde também se encontram Ferraço e Musso. Desse bloco especula-se uma chapa liderada pelo democrata, com Enivaldo dos Anjos (PSD), vice. Erick Musso seria o 1º secretário da Mesa.

Mas nos bastidores outros defendem a renovação no comando da Ales, com a eleição de Erick Musso para a Presidência. “Erick está na chapa de Theodorico, que não tem rejeição entre os deputados. Mas em princípio o candidato não seria ele. A tendência de mudança é para que uma nova liderança assuma o comando da Casa, pode ser que a Ales escolha Musso. Sempre estive neste grupo”, disse Jamir Malini.

Já Bruno Lamas é mais cauteloso e diz que tem se dedicado ao mandato. “Não gasto energia com isso e, sim, com o funcionamento do meu gabinete. Não tirei férias. Tenho despachado e atendido normalmente no mês de janeiro. Meu carro foi devolvido e tenho utilizado o veículo particular. Sobre a Mesa, estou em sintonia com a Casa Civil e com a maioria dos deputados. Isso significa que vamos dialogar e ouvir a opinião do Governo”, explicou Lamas.

Caso seja eleito, Ferraço parte para o seu terceiro mandato consecutivo (2017-2018) à frente da Presidência da Ales, o que foi possível graças a mudanças no Regimento Interno da Casa. Ele cumpriu ainda o mandato tampão, com a saída do então presidente Rodrigo Chamoun (PSB), em 2012. Para ocupar a vice-presidência o nome especulado é o de Enivaldo dos Anjos (PSD).

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

9 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

10 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

10 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

11 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

12 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

13 horas atrás