Categories: Notícias

Ladrões roubam equipamentos de obra da Igreja Reis Magos

O monumento religioso é o segundo mais visitado do ES e passa por restauração. (Foto: Vilson Vieira Jr.)

Na madrugada do último dia 9, a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, foi invadida por ladrões. O monumento histórico passa por uma restauração em sua estrutura. Segundo a empresa responsável pela obra, a Trieng Engenharia, após cortarem o cabeamento do videomonitoramento, criminosos levaram alguns instrumentos de funcionários, como maquita, o gravador de vídeos (DVR) e até um notebook do engenheiro.

“Também estavam com um botijão e uma ferramenta, porém os deixaram no caminho quando disparou o alarme. Mas a gravação do ocorrido está tanto no DVR (que foi furtado) como na nuvem (rede online)”, explicou Flávio Andrade, engenheiro da Trieng. Segundo ele, foi feito um boletim de ocorrência na delegacia de Laranjeiras e a polícia investiga o caso.

Sobre a segurança no local, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a região de Nova Almeida conta com policiamento preventivo diário, com operações de abordagens, blitz e cercos táticos. Pede, ainda, que a população denuncie pelo 181 e registre as ocorrências pelo número 190.

Sobre a presença da Guarda Municipal, a Prefeitura da Serra disse, apenas, que os agentes fazem patrulhamento na região.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que a empresa acionou o órgão após o ocorrido e que é ela a responsável pela segurança daquele patrimônio enquanto durar o processo de restauração. O Iphan informou, ainda, que os trabalhos seguem normalmente. A obra de restauração e manutenção da Igreja dos Reis Magos se iniciou em dezembro de 2018 e tem duração de 10 meses.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás