Categories: Sem categoria

Kiwi lidera em reclamações

O App (aplicativo) para smartphones Kiwi, cuja classificação etária recomendada é de 12 anos, tem liderado o ranking de reclamações pela utilização indevida por parte de criança e adolescentes que utilizam a ferramenta para fazer perguntas a respeito de uma pessoa específica, geralmente um colega da mesma faixa etária, e quase sempre com o objetivo de que outros usuários do App “abram o jogo” e revelem manias, segredos e intimidades da pessoa alvo das perguntas quase sempre indiscretas.

Por isso, sempre orientamos aos pais que conversem e orientem seus filhos antes de lhes entregar um celular ou smartphone, pois no atual estágio da conectividade, uma criança ou um adolescente em seu momento high tech pode, por meio de uma postagem, de uma pergunta ou comentário, humilhar ou constranger alguma pessoa que não tenha tanta tolerância a certas brincadeiras ou comentários.

O que é mais estarrecedor é o fato de muitos pais não saberem o que seus filhos fazem na Internet e com essas novas tecnologias, nem com quem eles conversam e o que conversam. Embora reconheça que não seja uma tarefa das mais fáceis, os pais precisam buscar compreender o que os filhos estão fazendo no mundo virtual para orientar sua navegação, embasada nos bons costumes, na ética e até mesmo nas leis civis e penais.

Desta forma, seja no Kiwi, no Facebook, no WhatsApp, no Instagran ou um outro aplicativo qualquer, os pais precisam transmitir aos filhos, que utilizam ininterruptamente essas ferramentas tecnológicas, que educação, gentileza e cordialidade devem prevalecer sobre a falta de educação, a truculência e a covardia.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

4 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

5 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

5 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

6 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

6 horas atrás