Categories: Política

Justiça deve decidir esta semana sobre retorno Wanildo Sarnaglia à Câmara da Serra

Está nas mãos do desembargador José Paulo Calmon a decisão sobre o retorno de Wanildo Sarnaglia (Avante) às atividades como vereador da Câmara da Serra, que assumiu no dia 20 de maio.

Wanildo é o suplente do vereador Nacib Haddad (PDT) e assumiu a vaga após o afastamento do pedetista, determinado pela Justiça. Ele permaneceu no cargo até o dia 13 de junho quando o Tribunal de Justiça decretou a sua saída. O TJ argumentou que Wanildo não aguardou os 120 dias de afastamento, antes de pleitear a vaga de Nacib.

Segundo a defesa de Wanildo, a decisão é esperada para esta quarta (4) ou a próxima sexta-feira (6). “A decisão será monocrática. Não irá a plenário”, disse o advogado Felipe Sarnaglia.

Afastamento de Nacib

Nacib foi afastado após denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) por supostas práticas de fraudes em licitações. Segundo o argumento do juiz André Motta, o afastamento se justifica “pelo receio do uso da função pública para a prática de infrações penais”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás