Notícias

Justiça determina que moradora de condomínio da Serra faça menos barulho para não incomodar vizinhos

Moradores de um condomínio da Serra ingressaram com uma ação contra a vizinha por excesso de barulho. Crédito: Divulgação

Quem mora em apartamento sabe o que é enfrentar barulho excessivo de quem está na unidade ao lado ou acima. E uma moradora de um condomínio da Serra foi levada à Justiça por seus vizinhos por conta deste tipo de problema.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do ES, a juíza da 3ª Vara Cível da Serra determinou que a moradora barulhenta deixe de fazer barulhos excessivos em seu apartamento, sob pena de aplicação de multa diária a ser fixada em caso de descumprimento.

Segundo apuração, os vizinhos do andar debaixo ingressaram com a ação judicial, alegando terem sido incomodados por diversas vezes.

+ Terceirizada da Arcelor Mittal abre 250 vagas de emprego para moradores da Serra

Os vizinhos informaram que um ano após a mudança da mulher para o imóvel, começaram a sofrer desassossego pelos barulhos de queda de utensílios, móveis sendo arrastados, latido de cachorro e discussões entre a mulher e seu marido.

Além disso, a mulher teria passado a jogar restos de comida e cabelo pela janela de seu apartamento, que acabava caindo nas janelas dos vizinhos debaixo.

A fim de solucionarem o problema, os incomodados afirmaram que fizeram várias reclamações sobre o ocorrido com a administradora do condomínio, mas não tiveram êxito. Também disseram que quando se queixaram no grupo de mensagens dos moradores teriam sido ameaçados e ironizados.

Em sua defesa, a barulhenta alegou que passou a ter conflitos de convivência com os vizinhos que a denunciaram devido a problemas de vazamento de encanação do seu banheiro. Porém, os fatos narrados não seriam verdadeiros, mas situações criadas pelos denunciantes

Após analisar o caso, com depoimentos das testemunhas, a juíza verificou a comprovação do ato ilícito por parte da barulhenta. Segundo a juíza, as situações vivenciadas atrapalharam o direito de moradia dos denunciantes.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

17 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

18 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

18 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

19 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

20 horas atrás