Categories: Política

Justiça absolve vereador acusado de compra de votos

Roberto Catirica (PHS) respondia a uma ação por compra de votos nas eleições de 2016

Roberto Catirica foi absolvido nesta quinta-feira (4). Foto: Arquivo TN

O vereador da Serra, Roberto Catirica (PHS), foi absolvido pela Justiça de uma ação onde era acusado de compra de votos durante as eleições de 2016, quando foi eleito com 2.196 votos. A decisão, assinada pela juíza Telmelita Guimarães, foi divulgada nesta quinta-feira (4).

Segundo o advogado de defesa do parlamentar, Hélio Maldonado, a ação teve inicio por meio de  denúncia anônima. Nessa descrição, foi apontado que o mesmo, através de sua auto-escola, comprava votos de eleitores por concessão de CNH gratuita. Ciente da denúncia o Ministério Público pediu busca e apreensão na auto-escola e na casa de Catirica, para obter provas a esse respeito. Foi aberto um inquérito que ouviu inúmeros clientes da auto-escola, que lá fizeram serviço durante o período eleitoral de 2016. Apenas um desses  clientes disse que recebeu um desconto na CNH, mas sem qualquer submissão desse desconto ao seu voto.

“E no próprio inquérito provamos que esse valor do desconto é o mesmo concedido a todos. Recebemos com muita alegria a absolvição de Roberto Catirica. No Inquérito e na Ação Penal foi feita uma devassidão sobre todos os serviços que o mesmo prestou na sua auto escola a eleitores, não se encontrando absolutamente nada que denotasse compra de votos pelo mesmo. O Processo agora acabou, pois o próprio Ministério Público pediu a absolvição de Roberto, e assim não irá recorrer”, explicou o advogado.

Por meio de sua assessoria, Roberto Catirica comentou a decisão da Justiça. “É uma vitória que demonstra nossa transparência, não só como representante do povo, mas como empresário idôneo. Nosso foco segue em criar meios para que a comunidade serrana seja beneficiada, em todos os âmbitos possíveis”.

Roberto Catirica foi eleito com 2.196 votos, em outubro de 2016. Atualmente, ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Serra. 

 

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

1 hora atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

2 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

3 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

3 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

3 horas atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

4 horas atrás