Categories: Notícias

José de Anchieta: bairro sofre com apagão e BR-101 deixa comunidade ilhada

BR-101 próximo ao EPA, chegando na entrada de José de Anchieta. Foto encaminhada pela leitora Kariny Souza.

Um dos bairros mais impactados com as chuvas dessa quarta-feira (13) foi José de Anchieta. Isso porque moradores relataram falta de energia desde às 4h da manhã. Além disso, o bairro está ilhado devido a um enorme ponto de alagamento que se formou na BR-101, próximo ao EPA, na entrada da comunidade.

Este ponto é ‘conhecido’ dos motoristas que costumam trafegar pela região, pois tem histórico de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil da Serra, choveu menos de 45 mm, o que não é considerado muito. Vale lembrar que em 30 de outubro de 2014, quando foi registrada a maior chuva na Serra, caíram incríveis 385 mm em 4 horas.

A morador de José de Anchieta Cláudia Maciel Souza confirmou o problema de mobilidade: “José de Anchieta e Jardim Tropical estão ilhados. Não tem como sair para a BR”, disse. Sara Rebeca também relatou a situação: “BR-101 está parada”.

Outros leitores também fizeram coro ao caos no local. É caso de Marlon Dionízio, que afirmou que a BR-101 “próximo a entrada de Laranjeiras está totalmente parada”, ele encaminhou um vídeo que mostra um enorme ponto de alagamento no local.

Quem estava presa no trânsito foi a leitora Selma Kamilly, que disse: “Estou há uma hora e meia agarrada próximo ao EPA”.

Já Pedro Lima afirmou que o apagão começou por volta das 4h da manhã: “Aconteceu em José de Anchieta 1,2 e 3, além de Jardim Tropical e Residencial Vista do Mestre”.

Sara Rodrigues também relatou o apagão e disse que uma equipe da EDP chegou ao bairro por volta das 8h. “José de Anchieta sem energia desde às 4hs”, disse. A leitora Gislaine Loiola completou afirmando que a energia em Anchieta 3 teria voltado às 8h10, aproximadamente.

De acordo com a EDP, em virtude das fortes chuvas que atingiram o município de Serra na noite de terça-feira (12,) madrugada e manhã de hoje (13), foi registrado um aumento das interrupções pontuais de energia elétrica em algumas ruas dos bairros José de Anchieta, Laranjeiras Velha e Vista do Mestre causadas pela projeção de árvores, galhos, placas, telhas e objetos sobre a rede elétrica. Equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e estão em campo trabalhando na manutenção da rede elétrica atingida e no restabelecimentos da energia.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás