Categories: Notícias

Jogo ajuda estudantes que irão fazer o Enem

O ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Foto: Divulgação

Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ganharam uma nova ferramenta para ajudar a estudar. Nas mãos dos desenvolvedores da BluePixel, empresa capixaba especializada em criação de jogos os programadores idealizaram o jogo “Eu Me Garanto”, com mecânica de perguntas e respostas de questões dos vestibulares de todo o Brasil.

Pensando nos usuários, agora o jogo foi lançado na versão móvel, antes disponível apenas na web, os integrantes da startup, incubada da TecVitória, acabam de lançar um aplicativo do game para a plataforma Android. “Recente pesquisa mostrou que o acesso à internet pelo celular já ultrapassou os computadores, o que nos atentou para a necessidade de investir em uma versão móvel do nosso jogo”, comenta Rafael Rubim, um dos idealizadores do projeto.

E o lançamento não poderia vir em melhor hora. No dia 09 de maio, foram abertas as inscrições para o Enem deste ano e, de agora em diante, os candidatos passam a intensificar ainda mais os seus estudos. “O ‘Eu Me Garanto’ transforma o momento de estudos, muitas vezes burocrático, em algo dinâmico e interativo. Nele, diversas pessoas disputam para ver quem está mais preparado para a prova”, explica Rafael.

Para quem deseja estudar e aproveitar o game, o ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Em breve, será disponibilizado também para o sistema IOS.

Saiba mais

O Eu Me Garanto é um jogo lançado pela empresa capixaba BluePixel, incubada da TecVitória, voltado para os estudos do Enem. Disputado de forma online e em salas de até quatro jogadores, o game conta com mais de duas mil perguntas dos mais diversos vestibulares do país. O seu conceito e formato interativo já despertaram, inclusive, o interesse de instituições internacionalmente reconhecidas. É o caso do Fraunhofer Institute, da Alemanha, que convidou os integrantes da start-up para desenvolvimento de um projeto com base no jogo.

Tags: Enem
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

16 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

17 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

17 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

17 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

18 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

18 horas atrás