Categories: Notícias

Jiboia atravessa a Norte Sul e chama atenção de morador da Serra

A jiboia foi filmada na tarde do último domingo (16). Foto: Jefferson Batista

Uma jiboia chamou atenção de um morador da Serra que trafegava pela avenida Norte Sul, na subida de Barcelona para Maringá.

Jefferson Batista fez o flagrante da cobra no último domingo (16) a tarde e conta que a viu quando passava pelo local de moto. “Eu fiz o vídeo no último domingo (16) enquanto passava na região de moto e quando subi o tobogã eu avistei a cobra atravessando a ciclovia”, conta.

O morador de Barcelona explica que ficou preocupado com a jiboia. “Observei e fiquei preocupado dela ser atropelada. Dá até pra ver no vídeo que os carros passavam bem perto dela. A princípio fiquei observando e fiz a filmagem, quando percebi que ela ia pra pista eu parei de filmar e decidi ajudar e agir para evitar dela ser atropelada. Eu vi que era uma jiboia e que não era venenosa, então decidi ajudar, fiz com que ela voltasse pro mato e ela seguiu seu caminho”, explica.

Jefferson contou ainda que ficou admirado em ver um animal daquele tamanho. “Nunca tinha visto e fiquei admirado. É um animal muito bonito”, destaca.

O biólogo Cláudio Santiago, confirma se trata de uma jiboia e que a cobra é inofensiva – de nome científico ‘Boa Constrictor’. “É uma jiboia adulta, super saudável, porque a coloração dela tá muito boa e a pontinha da calda está bem colorida, isto é sinal de saúde. Provavelmente, é difícil afirmar assim pela foto, mas parece ser uma fêmea”.

+ Jacaré para o trânsito na Norte Sul em Barcelona

Segundo ele, a cobra devia estar atravessando a pista ou atraída pelo calor do asfalto. “Como é um animal que precisa do calor pro metabolismo funcionar melhor, ela se aquece pra ter mobilidade ou caçar. Das duas uma, ou ela queria atravessar a pista ou foi em buscar de calor. Ela é inofensiva e muito linda!”.

Confira o vídeo:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás