Categories: Divirta-se na Serra

Japonês e passista carioca no carnaval da Tradição Serrana

Na avenida, Kokomayzaque e Sayuri Kame vêm direto do Japão para participar do carnaval da escola de samba da Serra. Também participam Eduardo Belo e doze passistas da São Clemente, no Rio de Janeiro

Sayuri e Kokomayasaque virão diretamente de Tókio para o carnaval da escola de samba da Serra. Foto: Divulgação

O carnaval da Serra vai entrar na avenida do Sambão do Povo, em Vitória, cheio de novidades. E elas vêm direto da Ásia, mais precisamente do Japão, para sambar com a Tradição Serrana. Além disso, doze passistas da escola de samba carioca São Clemente também marcarão presença.

Uma das orientais é Kokomayazaki, que irá reinar à frente da bateria da Tradição. Já Sayuri Kame será uma das porta-bandeiras. Ela desfila ao lado de Eduardo Belo, responsável pela introdução das japonesas no mundo do samba.

As japonesas vêm ao Estado exclusivamente para participar do carnaval capixaba. Daqui seguem para o Rio de Janeiro, onde vão desfilar pela São Clemente.

Em Tókio, Koko e Sayuri defendem a escola de samba Bárbaros, que tem como seu embaixador o brasileiro Eduardo Belo.

A Tradição Serrana desfila pelo Grupo Especial B no dia 6 de fevereiro (sexta-feira) com enredo “Entra no ar e na avenida a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão”. A letra é de Anilson Ferreira.

A agremiação serrana será a última escola a entrar na avenida. Antes dela, desfilam Pega no Samba, Imperatriz do Forte, São Torquato e Barreiros.

Quem quiser desfilar com a Tradição, as fantasias já estão prontas e à venda. O valor varia de R$ 100 a 200. O telefone é o 99839-6704.

Para esquentar os tamborins, toda segunda-feira a escola está ensaiando em Carapina, no espaço da Churrascaria Usina Nove, às 20h. É só chegar e sambar, a entrada é gratuita.

Já neste sábado (17) os serranos estarão no Botequim do Ferreira, às 10h. Na segunda-feira – dia 19 – às 19 horas, acontece o ensaio técnico do grêmio recreativo no Sambão do Povo, em Vitória.

Rosas de Ouro

Já a escola de Serra Dourada III desfila na quinta-feira (05) pelo grupo de Acesso. Será a segunda a entrar na avenida com o enredo “Do quilombo da Rosas de Ouro, africanidade no Sambão do Povo”.

Neste dia desfilam ainda Andaraí, Chegou o que Faltava e Chega Mais.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás