Categories: Divirta-se na Serra

IV Circuito ArtES abre inscrições a partir desta quarta-feira

O Circuito ArtES foi criado para integrar ateliês, home offices, galerias, museus e espaços públicos, promovendo uma interação maior entre o artista e o público consumidor de seu trabalho. Foto: Divulgação

Produtores de arte que possuam ateliê, galeria, ou qualquer espaço para exibição de trabalho particular e desejam ampliar o alcance do seu ofício terão, a partir desta quarta (09), a oportunidade de ser um dos participantes do IV Circuito ArtES. O evento, criado com objetivo de divulgar a produção artística no Espírito Santo, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

O Circuito ArtES foi criado para integrar ateliês, home offices, galerias, museus e espaços públicos, promovendo uma interação maior entre o artista e o público consumidor de seu trabalho. Ao longo de três dias, a Grande Vitória irá respirar arte em suas mais diversas interpretações, por meio de diferentes atividades: exposições, vernissages, palestras, entre outras. 

E para quem deseja ser um dos participantes do evento e fazer parte do Mapa das Artes capixaba, o Instituto Arte e Design do Espírito Santo (Iades), organizador do evento, abrirá as inscrições para expositores a partir da quarta-feira que vem, 09 de maio. São 60 vagas que podem ser preenchidas por qualquer artista residente nos municípios da Grande vitória e Guarapari.

Para participar, basta acessar o endereço https://contatoiades.wixsite.com/circuito-artes e preencher com todos os dados solicitados pelo Iades. Após o preenchimento da ficha, o participante deverá pagar uma taxa de R$ 80,00 para reservar a vaga. As inscrições vão até o dia 30 de maio.

Saiba mais

O Circuito ArtES é um produto do Iades que está em sua quarta edição, visando a promoção e a divulgação da produção cultural e artística no Espírito Santo, dando visibilidade aos artistas visuais e designers do Estado. O objetivo é o de fomentar o interesse do público alvo e criar uma identidade favorável ao desenvolvimento cultural, comercialização e valorização da produção artística capixaba. 

O evento funcionará em formato de festival, onde os locais participantes ficarão abertos em um horário específico e farão parte de um roteiro criado pela produção. Para facilitar o percurso, o Iades irá lançar um aplicativo com todos os espaços, com informações e o mapa para chegar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

4 minutos atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

16 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

36 minutos atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

1 hora atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

2 horas atrás