Categories: Divirta-se na Serra

Italo Cosvosk lança primeiro álbum dia 16 nas principais plataformas digitais

Italo é morador de Colina de Laranjeiras e chega a fazer até 25 shows por mês. Foto: Divulgação

O cantor Italo Cosvosk, que é um dos que mais faz shows na noite capixaba (cerca de 25 por mês), vai lançar no dia 16 de agosto seu primeiro EP. O álbum vem com seis músicas, todas autorais, em mais de 25 plataformas digitais, inclusive nas principais redes como Spotify, YouTube e Deezer.

Italo, que é morador de Colina de Laranjeiras, chega a fazer 25 apresentações mensais e conta que o disco é um pedido antigo dos seus seguidores. “Há cerca de seis meses, fizemos o pré-lançamento dessas canções nos meus shows. A galera já canta e pede. Agora vamos lançar tudo nas plataformas digitais e também teremos o CD físico para vender em shows e em pontos de venda com os quais estamos fechando parcerias para comercializar. A expectativa é muito grande, pois temos procura”.

O EP terá seis canções, sendo que a música de trabalho é a que dá nome ao álbum ‘Seu perdão’, que é de autoria de Italo e do irmão Tiago Cosvosk. O EP terá, ainda, canções como ‘Camarote do IC’, ‘Teoria’, ‘Meu erro’, ‘É agora’ e ‘Voz do Coração’. O horário em que as canções serão lançadas nas plataformas será a partir das 18h.

As letras são regadas a muita balada e sofrência. “Temos parceria em músicas com os compositores também da Serra Rodrigo Leal e Walison Vitor. A produção musical ficou por conta de Heider de Oliveira”.

O serrano já tem 10 anos de carreira e é uma das revelações capixabas no cenário musical. O cantor começou aos 12 anos, tocando cavaquinho em casas de shows do estado. “Me apresentei durante muitos anos dessa forma e fui carregando alguns apreciadores do meu trabalho, o que me ajudou a abrir outras portas e a começar a me apresentar em festas particulares, bares e casas noturnas com minha banda”.

Em seu repertório, Italo mescla canções de artistas que são sua inspiração, além de suas canções autorais. Junto com a música, o morador de Colina, leva toda sua energia e simpatia que acaba cativando quem assiste aos seus shows.

”Procuro sempre cumprimentar meu público pessoalmente! Tenho muito carinho e respeito por quem me segue”, destaca Italo disse, ainda, que esse carisma vem do trabalho dele, todo regido ao lado da família. “Desde a produção até a parte técnica, conto com participação de meus familiares e levo tudo isso, esse amor e essa fraternidade para o palco”.

Em seu Instagram, são 13 mil seguidores, sendo 34% da Serra; os números também se dividem em seguidores de outras cidades e até de outros estados e países. Quer conferir o Insta de Italo, clique aqui.O contato para shows é o 27 98135-4512.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

18 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

22 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

23 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

23 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

23 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

23 horas atrás