Categories: Arquivo

Irmãos se unem e dão aula de graça de inglês em Guaraciaba

O projeto New Hope está funcionando há um mês no bairro e os professores pedem ajuda para adquirir material para dar aula às crianças e adolescentes

À frente do projeto estão os irmãos Jean e Clotildes. Foto: Gabriel Almeida

O conhecimento é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. Foi pensando nesta frase, que dois irmãos, se uniram e estão promovendo aulas de inglês de graça para crianças carentes na Serra.

O projeto New Hope, que significa Nova Esperança, em português, está funcionando há um mês no bairro Guaraciaba, e já atende há cerca de 30 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos. As aulas acontecem no espaço cedido pelo pastor Daniel Guimarães, da igreja Assembleia de Deus ‘Vivendo a Palavra’, todos os  sábados, às 16 horas.

À frente dos trabalhos está Clotildes Araújo e Jean Nay Araújo Farias. “Este sempre foi um sonho do meu irmão, levar conhecimento de outra língua para pessoas que não tem condições de pagar. Eu sempre fui engajada em causas que envolvem crianças e topei o desafio. Com a parceria com o pastor Daniel veio a oportunidade de ter o local e começamos do zero”, conta Clotildes.

Clotilde e Jean moraram nos Estados Unidos por cerca de 20 anos e dominam a língua inglesa, fizeram inclusive cursos em solo americano em Harvard e Cambridge.

Cerca de 30 crianças e adolescente já estão fazendo as aulas. Foto: Divulgação

E quando a professora fala que começaram do zero, é do zero mesmo. “Livros, cadernos, canetas, lápis, lápis de cor, tudo que hoje utilizamos no cursinho veio da minha casa. Juntei um tanto de objeto e levei e é o que estamos usando. Tiramos xerox dos exercícios, pois não temos como proporcionar o material didático para eles”, conta a voluntária.

Os irmãos pedem ajuda para dar maior condições de estudar para os alunos que estão frequentando as aulas. “Se alguém puder ajudar doando livro de professor, caderno de aluno, lápis, borracha, cadernos e lápis de cor serão muito bem-vindos. Uma impressora será ótimo também, por conta que temos que imprimir os exercícios e acabamos tendo que juntar um dinheiro do nosso bolso, pois os meninos são carentes e não tem condições de paga nada. Voluntários também são aceitos, pois estamos eu e minha irmã e a procura na comunidade têm sido muito grande. Alguns adultos nos procuram, mas por enquanto, só temos condições de ajudar os pequeninos mesmo”, destaca Jean.

Quem quiser ajudar o projeto New Hope, que não possui fins lucrativos, pode entrar em contato com os telefones 99872-6007 (Clotildes) e 99900-5419 (Jean).

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

13 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

13 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

14 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

15 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

16 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

17 horas atrás