Categories: Economia

Inverno aquece vendas de agasalhos, massas, vinhos e até chuveiro elétrico

Ruan Carlos aproveitou para ir à loja de roupas e acessórios masculinos de Petter Sathler que fica no Centro Empresarial da Serra, sala 1101, em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

A chegada do frio é responsável pelo aquecimento nas vendas de alguns produtos do comércio. Vinhos, caldos, massas, roupas de frio e chuveiro elétrico são alguns dos produtos procurados para aquecer o capixaba e, com isso, o comércio. Em alguns casos, o aumento na venda desses produtos chega a 50%.

É o caso de Jamilton de Abreu, sócio-proprietário da Vindima Orgânica, em Laranjeiras, que graças ao frio ganhou a clientela. “Trabalhamos com produtos orgânicos e temos uma linha de vinhos. Percebemos que havia uma dificuldade de ingressar com ela no mercado, mas foi só a temperatura cair que as vendas subiram em torno de 50%. As vendas de queijos e mel também aumentaram”, comemora.

Na DMilano Pizzaria e Restaurante, em Laranjeiras, a procura por vinho e pratos quentes também aumentou, segundo a gerente, Sônia Machado. “Aumenta muito o pedido de vinhos e pratos quentes, como caldos. Nesta semana, aumentou cerca de 50% os pedidos desses produtos”, detalha.

E quem também fatura no friozinho são as lojas de materiais elétricos, pois com o excesso de uso do chuveiro quente, a resistência queima com mais frequência. Na Eletro e Sat Materiais Elétricos e Luminárias, em Laranjeiras, já tem gente comprando, segundo o gerente Márcio Toledo. “Nessa época, aumenta a procura por resistências e chuveiros elétricos cerca de 40%, principalmente a resistência, pois queima muito por conta do uso contínuo”, explica.

Petter Satlher é sócio-proprietário da Show Room Petter Satlher Multimarcas, em Laranjeiras, loja de roupas e acessórios masculinos. E mesmo em um estado com clima quente, a frente fria melhorou o movimento. “Há alguns anos, não invisto muito em artigos de inverno, pois o estado é quente. Mas tenho peças como blazers, jeans, calças, moletons, blusas de manga longa. Na semana passada, ainda fazia calor; então, quase não tinha movimento. O frio começou e a procura por esses artigos aumentou entre 15 e 20%. Deve continuar assim agora”, espera. 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

16 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

19 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

24 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás