Categories: Notícias

Invasões acontecem em pelo menos três regiões do município

 

Terreno próximo a Marbela, Nova Almeida onde já há casas de alvenaria. Foto: Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Pelos menos três áreas da Serra estão sendo invadidas. Uma próxima a Marbela na região de Nova Almeida, outra às margens da Rodovia do Contorno e uma terceira sobre a área de turfa na região de Central Carapina.  

A invasão próxima a Marbela fica numa área entre Jacaraípe e Nova Almeida conhecida como Sitriodora. Sob a condição do anonimato, um morador de Marbela diz que cerca de 20 famílias estão no terreno. Há barracas de lona e cerca de cinco casas de alvenaria já foram erguidas no local. 

Esse mesmo morador disse que esta é a segunda vez que invadem a área, que segundo ele é particular. “Só que da primeira vez conseguiram retirar os invasores. Agora eles invadiram dois terrenos e já tem uns 30 dias. Tem famílias com crianças, casas já erguidas com tijolo e tudo. Vejo eles passando pegando água e vejo também fumaça que parece ser de gente cozinhando. É uma situação estranha e perigosa, na semana passada teve até morte ali por conta de briga entre eles”, conta.

Outra invasão fica na região da Rodovia do Contorno. No local estão cerca de 30 famílias. A área também é particular e fica entre os bairros Jardim Carapina e o condomínio Alphaville. A terceira invasão fica numa área de turfa, às margens de um valão no bairro Central Carapina.

Mesmo sendo responsável por regular o uso e ocupação do solo na cidade, a Prefeitura da Serra não disse que providências pretende tomar em relação aos casos. Também não informou quantas pessoas estão participando das invasões.  Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura se limitou a dizer que as áreas são particulares. 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

2 horas atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

4 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

21 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

22 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

23 horas atrás