Categories: O Nó da Gravata

Interventores executivos na Câmara

Com 23 vereadores eleitos em 2016, a Câmara da Serra teve elevado o número de assentos para 25, pois conta com a presença em Plenário de dois emissários do prefeito que têm provocado comentários nos bastidores de vereadores incomodados com a ingerência do Executivo. São eles André Toscano e Ismael Nardoto, aliados de primeira hora de Audifax, que de tão familiarizados na Câmara, sentem-se à vontade para olhar de cara amarrada para os críticos da administração, pressionar parlamentares por meio de fotos do quadro de votação, devidamente enviadas ao prefeito, e não hesitam em chamar de canto aliados, durante a sessão, para discutir temas pertinentes aos projetos em discussão, orientando-lhes sobre discursos e votos. Já tem vereador questionando a real necessidade de um líder do prefeito entre os 23. “Eles reduziram a liderança de Moreira” disse um vereador.

Gente, agora sou comunista

Essa semana, após 29 anos nas fileiras do PT, o deputado federal Givaldo Viera anunciou sua saída do partido. Givaldo já assinou sua carta de filiação no PCdoB em evento ocorrido na última quarta-feira (07) em Brasília, que contou com a presença do deputado Orlando Silva, ex-Ministro do Esporte nos Governo de Lula.

Fritada petista

Givaldo vinha com o relacionamento desgastado dentro do PT, especialmente com o ex-prefeito de Vitória, João Coser. Além disso, Givaldo estava ameaçado eleitoralmente na chapa do PT, que tem Helder Salomão e o próprio Coser na disputa. No novo partido, Givaldo promete trazer a presidenciável comunista, Manuela D’Ávila ao ES no próximo dia 16, mas a Serra a princípio não está na agenda de visitações. Curioso, já que Givaldo foi candidato a prefeito da Serra em 2016.

Vitrine eleitoral

O vereador Cabo Porto (PSB) corre para aprovar o projeto que cria o conceito de escola militar na Serra. Na última segunda-feira (05), o projeto chegou a ser lido em plenário e quase foi colocado em votação. Porém, orientado pelo vereador e líder do governo, Luiz Calos Moreira (MDB), Cabo Porto decidiu retirar da pauta e avaliar o projeto, já que continha inconstitucionalidade, tais como, ônus financeiro para o Executivo. Caso consiga diálogo com o município e implante uma escola no conceito militar, essa seria uma das grandes vitrines eleitorais para o vereador, que deve ser candidato a deputado estadual nesse ano. Porto explicou que a diferença entre as escolas militares e as civis é a questão da disciplina. “As regras dentro dessas instituições são rígidas”.

Discurso fajuto de Temer

Parece que os serranos estão descrentes sobre o discurso promovido pelo Governo Temer de retomada econômica. Em enquete publicada no Facebook do Tempo Novo, com a pergunta “Você acha que a economia brasileira melhorou em 2018?”, dos 107 votantes, 80% acredita que “não” (86 pessoas) e apenas 20% optaram pelo “sim”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás