Categories: Notícias

Intervenção no Rio pode causar fuga de criminosos para o ES, alertam autoridades

Por Conceição Nascimento/Yuri Scardini:

Após anunciada pelo presidente Michel Temer (PMDB) a intervenção federal na área da segurança pública no Rio de Janeiro, autoridades capixabas alertam para a possibilidade de impactos no Espírito Santo. Entre eles, uma possível debandada de criminosos fugidos do Rio em busca de abrigo em terras capixabas, especialmente na Serra, cidade territorialmente grande, mais populosa e com os maiores números de violência do ES.

Membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o deputado Jamir Malini (PP) é um dos que acredita nos reflexos da crise na segurança do Rio de Janeiro no Espírito Santo. Segundo ele, os deputados irão discutir formas de proteger o Estado contra uma possível migração de bandidos e afirma que a Serra precisará de uma atenção maior, devido as características da cidade.

O deputado Jamir Malini. Foto: Divulgação

“Pode refletir aqui (ES), no aumento da violência. É incerto fazer qualquer tipo de afirmação, mas temos que nos preparar para uma possível evasão desses criminosos de onde está o Exército. Eles podem procurar outro lugar e vir para o ES. Tenho certeza que o Governo está atento e vai estar a frente disso. Nossa preocupação é a Serra, com a sua população volumosa. Causa preocupação e vamos discutir na Comissão de Segurança para ver como podemos acompanhar isso junto ao Estado. Não queremos que o Espírito Santo vire refúgio de criminosos de outros estados”, apontou.

Outro mandatário que se disse preocupado é vereador da Serra, Cabo Porto (PSB), que preside a Comissão de Segurança na Câmara. Ele sugere que o Governo faça um reforço nas fronteiras com o Rio.

O vereador Cabo Porto. Foto: Fábio Barcelos

“Com certeza preocupa. Tem que fechar as fronteiras, principalmente fortalecendo pontos na divisa, em Cachoeiro, cidades próximas ao RJ via BR. Reforçar o policiamento, tanto com a Polícia Rodoviária Federal, como Polícia Militar e até o Exército. O secretario (André Garcia/Sesp) poderia pedir o reforço para o 38º Batalhão de Infantaria com homens do Exercito”, sugeriu Porto.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

19 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

20 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás