Categories: Notícias

Internauta denuncia abertura de cinema na Serra, mas shopping nega: “em hipótese alguma”

Foto publicada nas redes sociais no último dia 17 de agosto. Foto: Divulgação

Fotos que indicavam um suposto funcionamento de cinema no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles na Serra, tomaram conta das redes sociais nesta semana. As imagens foram feitas por pessoas que estavam dentro da praça de alimentação do estabelecimento e avistaram um certo movimento na entrada do cinema, que estava com as portas abertas pela metade. No entanto, a administração do local afirma que segue com rigor as exigências do governo – que proíbe a abertura.

Um dos clientes do estabelecimento que presenciou a cena disse à reportagem que viu aproximadamente 15 pessoas – todas de máscara – entrando no cinema. “Na segunda-feira eu estava no shopping e vi o pessoal entrando. Na hora, eu pensei: ‘cinema voltou’, mas vi que não. As pessoas estavam muito arrumadas e pareciam estar indo assistir algum filme com a família”, disse a internauta que não quis se identificar.

No Twitter, usuários também questionaram a situação. “E o (shopping) Mestre Álvaro que está fingindo (que o) cinema está fechado…”, alertou uma serrana na rede social. Nos comentários. E continuou: “se é verdade ou não, eu não sei, mas quem estava na praça de alimentação vendo o povo entrando pensou o mesmo. ‘É funcionário de maquiagem e salto’? Quem vai imaginar que é? Tinha muita gente lá dentro.”

O TEMPO NOVO entrou em contato com a administração do Shopping Mestre Álvaro que negou as acusações. Disse ainda que segue com rigor as exigências do governo e que “em hipótese alguma” o cinema estaria de portas abertas ao público. Informou ainda, por meio de nota, que mesmo fechado, o estabelecimento possui manutenções periódicas em toda sua estrutura.

“O Shopping Mestre Álvaro segue com rigor as exigências do governo. Não há, em hipótese alguma, funcionamento do cinema ou qualquer outra operação que não esteja permitida por decreto. Apesar do fechamento, o cinema continua realizando manutenções periódicas em toda sua estrutura. Agradecemos a preocupação do jornal, e estamos a disposição”, disse em nota.

Cinemas fechados e sem previsão de reabertura

Desde o início da fase mais crítica da pandemia do coronavírus no Espírito Santo, a abertura de cinemas está proibido no estado. O mesmo acontece em quase todos os países do mundo. Vale lembrar que as salas de cinema são muito fechadas e esse é o motivo principal para que essa reabertura possa demorar ainda mais do que outros comércios e locais de lazer.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

13 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

13 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

14 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

15 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

16 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

17 horas atrás