Especial: pandemia de coronavírus

Internações por Covid aumentam e hospital da Serra está com quase 90% dos leitos de UTI ocupados

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Continua subindo a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Serra, que agora atingiu o índice de quase 90%. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade possui 188 pessoas internadas em UTIs – todas elas no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Além desses pacientes, existem outros 27 que estão internados em leitos de enfermaria – um total de 67,50%. Ao todo, o Governo do Estado, através do Jayme, fornece à população, 213 leitos de UTI e 40 de enfermaria.

A taxa total de ocupação da Serra é de 84,98%. Apesar disso, é importante destacar que, de acordo com o Estado, não há nenhum colapso ou superlotação de leitos hospitalares na Serra e nem em outras cidades capixabas.

Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 84,54%. De enfermaria, são 108 leitos, sendo que 79 estão ocupados. Já os de UTI, são 280 leitos, sendo que 249 estão ocupados.

Vale lembrar que o Estado centralizou os pacientes infectados pela Covid-19 no hospital de Morada de Laranjeiras. No Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras, não há leitos de UTI e enfermaria disponíveis para o coronavírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a última atualização de ocupação de leitos foi divulgada pela Secretaria de Saúde às 11 horas desta quinta-feira (10).

Serra registra mais 4 moradores mortos e 365 novos casos em 48h

A Serra já registrou mais de 26.400 mil casos confirmados e 608 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 48 horas, mais 365 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, foram quatro novas mortes contabilizadas. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 26.499 pessoas que foram infectadas, 608 mortes e 25.447 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 33.650 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Veja dados totais do Espírito Santo:

censo-leitos
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás