Notícias

Internações por Covid aumentam e hospital da Serra está com 71% dos leitos de UTIs ocupados

Hospital da Serra voltou a registrar aumento no número de internações. Foto: Arquivo Tempo Novo

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 voltou a subir e acendeu alerta na Serra. No Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, o índice chegou a 71,11%. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a situação ainda não é considerada preocupante, assim como ocorria no momento mais crítico da pandemia nos momentos anteriores.

No Hospital Jayme dos Santos Neves, 40 leitos de enfermaria disponíveis exclusivamente para pacientes com Covid-19. Deste total, 21 estão ocupados; o que representa 52,20%. A situação mais complexa ocorre nos leitos de UTI; são 180 disponibilizados a população, sendo que 128 estão sendo utilizados neste momento; uma taxa de ocupação de 71,11%.

A situação não ocorre somente na Serra. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, houve aumento de internações em todo o Espírito Santo.

“Nós saímos no dia 9 de dezembro de 126 pacientes em UTIs para, no dia 9 de janeiro, termos 279 pacientes internados, um aumento de 153 pacientes internados nas UTIS para problemas respiratórios. Reconhecemos que se trata de um comportamento novo em relação às ondas anteriores”, disse.

Atendimento a outras doenças

Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 68,10%. De enfermaria, são 148 leitos, sendo que 47 estão ocupados; 58,78% de ocupação. Já os de UTI, são 225 leitos, sendo que 167 estão ocupados; o que representa 74,22% de índice.

Possível aumento de casos de Covid-19

A Serra também tem enfrentado um possível aumento de casos confirmados de Covid-19. Na última sexta-feira (7), foram registradas mais de 300 confirmações em apenas 24 horas. De acordo com Nésio Fernandes, em todo o Espírito Santo, houve aumento de casos.

“Neste final de semana, concluímos que está estabelecido um aumento muito acelerado de casos no ES. Na Grande Vitória saímos de 354 casos para mais de dois mil, um aumento de três vezes em uma única semana”, afirmou o secretário.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás