Categories: Meio Ambiente

Instituto Goiamum confirmado no Conselho da Cidade

O Instituto Goiamum será o representante das organizações ambientalistas no Conselho da Cidade

O Concidade delibera sobre assuntos de interesse do município. Foto: Edson Reis

O Intituto Goiamum (Grupo de Desenvolvimento Humano e Ambiental) foi confirmado como representante das Organizações Ambientalistas no Conselho da Cidade (Concidade) para o biênio 2017-2018. A informação é da secretária executiva do Conselho, Mycaelly Santos Gonçalves Miguel. “O processo de inscrições já foi finalizado e pode ser publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial (DIO).

A entrega de nomes para compor o Concidade ainda pode ser feita, e a meta é de que todo o processo de escolha seja finalizado no próximo mês.

As entidades foram convocadas a compor o conselho por meio de publicação no DIO.

“As entidades já foram oficiadas, e nosso objetivo é compor o Conselho na primeira quinzena de fevereiro”, disse Mycaelly.

O Concidade é formado por representantes do poder público, setor produtivo e da sociedade civil.  É um órgão que tem como principal objetivo a articulação de políticas de desenvolvimento da cidade, elaboração e aplicação das leis especificas e complementares do Plano Diretor e afins, com a participação dos órgãos públicos e da sociedade civil organizada. As reuniões são mensais.

Entre as deliberações do Concidade, Entre as deliberações do Concidade, a aprovação sobre atividades em edificações que funcionavam legalmente antes da Lei 3820/2012. Se antes era permitida e as empresas têm como comprovar que realizavam tal atividade, o assunto passa por análise da CMAIV (Comissão Municipal de Avaliação do Impacto de Vizinhança), depois o conselho precisa aprovar.

“As atividades mais rotineiras no Concidade estão relacionadas ao Artigo 393 e sobre as atividades classificadas como Grupo Especial, como por exemplo as atividades de estação de rádio base – ERB’S, gestão e manutenção em cemitérios e Terminais rodoviários, ferroviários e metroferroviários”, disse Mycaelly.

O Concidade é composto por 30 membros, sendo dez do setor público; dez do setor produtivo e dez da sociedade civil. Destes, quase metade das entidades já endereçou seus representantes.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Oficina do Conhecimento comemora um ano com atividades gratuitas para mães e filhos

No dia 25 de maio, a Oficina do Conhecimento, em Barcelona, vai comemorar seu primeiro ano de funcionamento e quebra…

11 horas atrás

Sedu abre 170 vagas de intercâmbio gratuitos no Canadá, Chile e nos EUA

A Secretaria de Educação (Sedu) está ofertando 170 vagas para estudantes fazerem intercâmbio gratuito em três países: Canadá, Estados Unidos…

11 horas atrás

Reunião vai bater o martelo sobre crédito internacional para 3ª via Serra-Vitória nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Sergio Vidigal, juntamente com representantes da União e do Banco dos BRICS, deverá finalizar as…

11 horas atrás

Feinbares e Salão Sabores levam aulas-show com chefs renomados à Serra

A Feinbares, feira de negócios para bares, restaurantes e similares, que está no mercado para divulgar novidades e soluções para…

11 horas atrás