Categories: Notícias

INSS reduz horário de atendimento em Limoeiro e usuários sofrem

 

Situação de superlotação da agência por volta das 10h da última quinta-feira (3). Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Quem usa a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na Serra, em Jardim Limoeiro, está se sentindo prejudicado. Isto porque, segundo usuários, o órgão não está mais atendendo o público na parte da tarde, gerando mais dificuldades para quem precisa utilizar o serviços.

Denílson Gomes, morador de Jardim Limoeiro, é um deles. Segundo ele, o INSS só está atendendo no período da manhã e sem maiores explicações.  “Minha mãe é uma pessoa idosa, acamada, usa fraldas. Eu cuido dela sozinho. Pela manhã, troco fralda, dou banho, preparo e dou café, entre outros procedimentos. Só consigo sair de casa no período da tarde. É um absurdo um órgão público atender em apenas um período”, critica Denílson que foi até o órgão para renovar a condição de procurador da mãe e também solicitar extratos.

A reportagem esteve na agência na manhã de ontem (03) e testemunhou a dificuldade das pessoas para conseguir o atendimento. Caso da funcionária pública aposentada, Norma Suely Miranda, que penou para conseguir resolver o que precisava. “Tenho problema na perna e esperei duas horas e meia na fila o atendimento. Só não fiquei em pé o tempo todo porque uma outra senhora me ajudou revezando a cadeira”, declara a moradora de Manguinhos, de 62 anos.

A assessoria de imprensa do INSS confirmou a redução do horário de atendimento na agência da Serra. Disse que a medida precisou ser adotada por conta da falta de funcionários.   

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás