Categories: Política

Inscrições para disputar a Presidência da Federação de Moradores a partir desta quarta (6)

Jacinto Sezine é o presidente da Fams. Foto: divulgação: Arquivo pessoal

Por Conceição Nascimento

A partir desta quarta-feira (6), e até o dia 13, estarão abertas as inscrições para chapas que querem disputar a direção da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), que conta com mais de 100 associações de moradores afiliadas na Serra.

Podem votar delegados escolhidos nas assembleias de bairros, um total de 475. Para garantir o direito ao voto cada delegado deverá desembolsar R$ 50, o valor, segundo organizadores do evento, servirá para custear o evento.

As eleições da nova diretoria estão marcadas para o dia 16 de abril, durante o 14º Congresso da Fams, das 8h às 13h, na Escola Iolanda Schneider, em Porto Canoa. O congresso será uma prévia das eleições municipais de 2016, em outubro, para prefeito e vereador.

Apesar de ser escolhida uma chapa vencedora, a composição da diretoria é feita de forma proporcional à votação de cada chapa, contemplando todos os participantes, sendo a chapa melhor votada a indicar a presidência e principais cargos da direção.

A eleição está movimentando os bastidores políticos da Serra, com polarização entre as principais forças políticas do município, ligadas ao atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede) e ao ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Chapas

A se confirmar o que se configura, é possível que caminhem juntos na corrida PT, PDT e Pros. Lideranças destas legendas já confirmam que devem compor e apresentar uma das chapas. Outra será encabeçada por Jean Cassiano (PSD), atual coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo). O PSDB também deve apostar na indicação de um nome para a disputa.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás