Categories: Meio Ambiente

Inscrições abertas para subida ao topo do Mestre e à Pedra Branca

Galera durante a última subida para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass

Dia 6 de maio (um domingo) tem subida até o topo do Mestre Álvaro, na Serra. Com uma vista deslumbrante, o monte possui 833 metros de altitude, é rico em fauna e flora, e tem uma visão privilegiada da Grande Vitória. De lá é possível avistar toda região litorânea. Ao todo serão 30 vagas para quem quiser se aventurar e apreciar a beleza do lugar.

A concentração para a subida será às 6h50, na Pracinha do bairro Jardim Tropical. Para participar da subida é necessário desembolsar R$ 15.  Todo o percurso é monitorado por guias que conhecem o trajeto como a palma da mão.

A caminhada é de longa duração, cerca de 13 quilômetros de caminhada e o trajeto é repleto de  obstáculos naturais e inclinados e mata fechada. O local possui água para quem quiser se banhar.

Junior Nass do grupo Guardiões do Mestre, é um dos organizadores da subida e ele dá as dicas. “Essencial o uso de tênis, de preferência usado ou bota de trekking. Também orientamos as pessoas a levarem 2 litros de água para hidratação, repelentes para prevenir picada de insetos, comida leve, mochila e protetor solar”, destaca.

Pedra Branca

Logo depois, no dia 20, vai ter outra subida ao Mestre Álvaro, mas essa vai ser até a Pedra Branca que  tem a altitude de 400 metros. Durante o trajeto os trilheiros irão passar por matas fechadas, pela Pedra da Boa Vista e depois de subir na Pedra Branca, os participantes poderão ser se refrescar nas águas do Mestre.  O ponto de encontro é na praça do bairro Jardim Tropical, às 06h50. O valor é de R$ 15 e 30 pessoas podem participar da aventura.

O valor da inscrição em quaisquer das duas subidas podem ser depositados na conta da Caixa Econômica Federal, Conta poupança 161738-7, Ag: 0882, Op: 013, Nome: Elias Nass Junior. Informações Junior Nass  27 99631-2337 ou Ricardo Monteiro 98148-8990.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

14 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

14 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

15 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

15 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

15 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

16 horas atrás