Categories: Notícias

Inscrições abertas para oficina de iluminação de graça

A oficina será ministrada pelo renomado iluminador paulista Flávio Andrade. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) vão promover, gratuitamente, de 31 de outubro a 04 de novembro, a oficina Novas Estratégias de Iluminação para Cena, ministrada pelo renomado iluminador paulista Flávio Andrade.

A ação integra o Programa de Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas da Funarte 2016. Uma ótima oportunidade para o aprimoramento da iluminação cênica em diversos tipos de espetáculos. A capacitação ocorrerá no Teatro Carlos Gomes, das 9h às 13h.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível neste LINK  e enviá-la para o e-mail formacao@secult.es.gov.br, a partir desta segunda-feira (24) até as 18 horas de quinta (27). A oficina terá 30 vagas, que serão preenchidas pela ordem de chegada das fichas de inscrição. Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da Secult na próxima sexta-feira (28).

O Curso proporciona o desenvolvimento de habilidades técnicas – desde o reconhecimento da estrutura elétrica, até a confecção de mapas e a operação; e de conhecimentos avançados, na manutenção de equipamentos e na criação artística para o ofício do iluminador cênico, visando ao aperfeiçoamento de mão de obra para atendimento dos segmentos artísticos de circo, dança e teatro.  A Oficina terá carga horária de 20 horas.

Sobre o profissional

Flávio Andrade atua desde 1991 na área de iluminação. Começou a carreira no Teatro Maria Della Costa, em São Paulo, como técnico responsável. Realizou diversas oficinas, por meio da Secretaria Municipal de Joinville e pelo SESC, nas áreas de criação e operação de luz. Na sua trajetória profissional, atuou ao lado de grandes artistas em diversos tipos de espetáculos: musicais, peças de teatro, espetáculos de dança e shows musicais.

O Centro de Artes Cênicas da Funarte (CEACEN/Funarte) é responsável pela organização, por estar mais próximo das demandas e ações dos artistas, para atuar como dinamizadora da classe artística de seu Estado. Por meio desta ação, firmam parcerias institucionais com diversas entidades para realização de oficinas, nos diversos campos do fazer artístico do circo, da dança e do teatro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

5 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

7 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

12 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

13 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

15 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

15 horas atrás