Categories: Esporte

Inscrições abertas para escola gratuita de futebol Society em Bela Vista

As inscrições estão sendo feitas de segunda a sexta de 10h as 18h na Rua Flodoaldo Borges Miguel, número 5, em Jardim Bela Vista, no Society Bola Branca. Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes com idade entre seis a quinze anos e que morem nas imediações do bairro Jardim Bela Vista e queiram aprender a jogar futebol society gratuitamente podem se inscrever para participar do projeto Rede dos Sonhos do Instituto Social Bola na Rede (ISBR).

As aulas são 100% gratuitas e os interessados podem se inscrever de segunda a sexta de 10h as 18h na Rua Flodoaldo Borges Miguel, número 5, em Jardim Bela Vista, no Society Bola Branca.

Á frente do Rede dos Sonhos estão o presidente da instituição, Saulo Rossini e a coordenadora geral, Karmen  Rangel. A proposta é atender crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A equipe também vai contar com uma assistente social que atenderá não só as crianças e adolescentes, mas também fará um trabalho juntamente com as famílias.

Segundo Karmen, o projeto visa atender 120 crianças e adolescentes com idade de 06 a 15 anos e os treinos acontecerão no Society Bola Branca. “Por meio da prática esportiva, é possível estimular a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, a disciplina, o trabalho em equipe, a liderança, o respeito, a persistência, a solidariedade e a cooperação, além de prover situações que motivem aprender com os erros e conquistar realizações.  Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes.  Os valores do jogo não são apenas ensinados para serem validados no esporte, mas sim para traçarem rumos, alargarem os horizontes e acrescentarem metas e meios de alcançá-los”, destaca a coordenadora.

Segundo ela, o projeto é na modalidade do futebol society, mas o objetivo é buscar parcerias futuras com clubes de futebol para investir em diversas modalidades, seja de campo ou society.

“O projeto está em processo de implantação e estamos começando a buscar recursos e parceiros que serão necessários para a execução e manutenção do mesmo. Neste momento o financiamento do projeto é a partir de doação de pessoas físicas e pessoas jurídicas, além de voluntários que tiverem interesse em estar ajudando”, conta.

Karmen disse ainda que o projeto está na fase de registro no Conselho da Criança e do Adolescente. “Isto irá promover a oportunidade de participar de editais futuros para a captação de recursos destinados ao FMIA – Fundo da Infância e Adolescência e das grandes empresas que abrem para investimentos em projetos sociais”.

Sobre o ISBR

O Instituto Social Bola na Rede – ISBR, é uma associação sem fins lucrativos, com objetivos esportivos, culturais, assistenciais, filantrópicos e de cidadania, comprometida com o resgate social de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade econômica.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás