Categories: Notícias

Inscrições abertas para 51 ambulantes atuarem em festas de final de ano e no verão da Serra

Produtos como pastel e caldo de cana estão entre os que poderão ser vendidos pelos ambulantes. Foto: Reprodução internet

Até o dia 14 de dezembro estão abertas as inscrições para vendedores ambulantes se inscreverem para vender produtos nas festas de fim de ano da Serra e na orla da praia de Jacaraípe.

A partir desta quinta-feira (6), a Prefeitura da Serra abre 51 oportunidades para moradores da Serra empreenderem em pontos fixos até o Carnaval 2019.  As licenças para festas têm validade entre os dias 24 e 27 deste mês. Já as permissões para trabalhar no verão têm validade de 20 de dezembro a 5 de março, terça-feira de Carnaval. Cada pessoa tem direito a apenas uma inscrição. O sorteio será no dia 17 deste mês, às 8 horas, no Cras de Laranjeiras.

Podem ser vendidos produtos como açaí, acarajé, artesanato, bijuteria, batata chips, bebidas, cachorro quente, churrasquinho, churros, crepe, hambúrguer, pastel, caldo de cana, pizza, sanduíches, salgados, tortas, bolos e  doces.

A inscrição deve ser feita no Protocolo da Prefeitura, que fica na Serra-Sede. Não é permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, para garantir a segurança. Alimentos crus precisam estar separados dos produtos já preparados para o consumo, como por exemplo, as ostras e carnes cruas.

O ambulante que descumprir as regras poderá ter que pagar multa de até R$ 227.  

Os ambulantes, deverão atuar em pontos fixos e devem desmontar as barracas sempre até as 12 horas do dia seguinte aos eventos para datas específicas. Além disso, os permissionários são proibidos de passar a concessão para outra pessoa.

Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, no telefone 3291-4875, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. As informações são da Prefeitura da Serra.

Confira as regras:

– Acondicionar alimentos crus separadamente de alimentos prontos para o consumo;

– Usar utensílios de materiais não contaminantes;

– Manter equipamentos de conservação de frio ou calor para alimentos perecíveis;

– Manter disponível no local álcool para higienização das mãos e utensílios, se necessário;

– Manter os produtos afastados de animais domésticos e insetos;

– Expor crachás e autorização para comércio eventual;

– Explorar pessoalmente a atividade no local.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás