Esporte

Inscrições abertas para 1ª etapa do Circuito Amador de Surf que acontecerá em Jacaraípe

O campeonato acontecerá no dias 17 e 18 de julho na Praia do Solemar. Foto: Divulgação Cabeça Fotos

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Amador de Surf que acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho na praia do Solemar, em Jacaraípe. A prova faz parte do Circuito Bahamas / Super Liga de Surf Capixaba que é composto por quatro etapas. A Praia de Carapebus, também receberá outra fase da competição.

Serão disputadas as categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16, Feminino, Freesurf, Open, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna.

Para se inscrever, o atleta terá que pagar a taxa de R$ 90 e o atendimento para os interessados está sendo realizado inicialmente pelo telefone (27) 99830-0453.

Cada categoria tem seu número de vagas. A Open, por exemplo, tem 16 vagas e é aberta para surfistas de ambos os sexos, amadores e profissionais.

Já a Freesurf é para surfistas de ambos os sexos, amadores e profissionais. São 16 vagas para esta categoria.

Na Feminino são ofertadas oito vagas e podem se inscrever surfistas amadores e profissionais. Na Sub 16, surfistas de ambos os sexos que não completem 17 anos durante o ano podem se inscrever. São 12 vagas reservadas para este público.

A Sub 14 tem 12 vagas e é para surfistas de ambos os sexos que não completem 15 anos durante o ano.

Na categoria Master são 16 vagas e é aberta para surfistas que iniciem o ano com 35 anos completos.  A Grand Master oferece também 16 vagas para atletas que tenham 40 anos completos.

A categoria Kahunas é para surfistas que tenham 45 anos completos. São 16 vagas e por último a Grand Kahunas que oferece o mesmo número de vagas para atletas com 50 anos completos.

Os atletas poderão competir em mais de uma categoria, desde que se enquadrem de acordo com os critérios estabelecidos para cada uma delas.

Segundo a organização do evento serão quatro etapas distribuídas nos municípios da Serra (Solemar 1ª etapa), Praia de Carapebus, também na Serra e ainda nos picos de Pontal de Ipiranga (Linhares) e, para fechar na Praia do Ulé, em Guarapari.

O campeão geral do ranking da categoria Open Masculino levará como prêmio uma passagem para El Salvador.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

7 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

8 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

8 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

9 horas atrás