Categories: Notícias

1.500 vagas de graça para cursos profissionalizantes

Um dos cursos ofertados é o de Modelagem de Sobrancelha. Foto: Reprodução internet

O Projeto Juventude Ativa está com inscrições abertas para 1.500 cursos profissionalizantes na Serra. No município tem vagas para os polos de Taquara II e Laranjeiras.

Os cursos são para a etapa de janeiro a fevereiro do ano que vem. As vagas são para o público em geral e podem participar moradores da Serra e dos demais municípios do Estado. O aluno não paga mensalidade somente uma taxa única do material didático.

No polo de Taquara II as vagas são para Informática Básica (350 vagas); Auxiliar Administrativo (50 vagas); Porteiro (100 vagas); Manicure e Pedicure (50 vagas); Depilação (50 vagas); Maquiagem (50 vagas) e Modelagem de Sobrancelha (50 vagas).

As Inscrições do Polo de Taquara II, podem ser realizadas a partir desta segunda (30/11) e seguem até o dia 12 de dezembro. Os interessados devem se dirigir à rua Thomas Edson, 116 , Laranjeiras – atrás do Extrabom, no prédio da Unitech de 09:00 às 17:30 ou na sede do projeto na rua Julia Eller , Taquara II no sábado dia 12/12/2015 das 08h as 17h. Informações 99610-6606 ou 99877-2328 ou pelo site www.juventudeativa.org.br.

Já no polo de Laranjeiras tem vagas para Informática Básica (350 vagas); Porteiro (50 vagas); Elétrica Predial (100 vagas); Comandos Elétricos (50 vagas); Auxiliar de Recursos Humanos (50 vagas); Montagem e Manutenção de Computadores (50 vagas); Auxiliar Administrativo (100 vagas) e Química Frisagem e Defrisagem (50 vagas).

As Inscrições do Polo de Laranjeiras, podem ser realizadas a partir desta segunda dia (30), na rua Thomas Edson, 116 , Laranjeiras, atrás do Extrabom, no prédio da Unitech de 09:00 as 17:30 até o próximo dia 12 de dezembro.

Os cursos são gratuitos. Durante os dois meses e meio de duração o aluno não paga mensalidade. No ato da inscrição o aluno doa 2kg de alimentos e paga uma taxa única que varia de R$ 50 a R$ 80 referente ao seu material didático e de aulas práticas.
De acordo com o perfil do aluno e as vagas disponibilizadas pelas empresas os alunos são encaminhados ao mercado de trabalho.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

3 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

4 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

4 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

5 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

7 horas atrás