Categories: Meio Ambiente

Incêndio nas turfas pode virar caso de polícia

Até água de estação de esgoto de vitória foi usada pelos bombeiros para tentar extinguir o fogo. Foto: Bruno Lyra

Por Gabriel Almeida

O incêndio nas turfas dos terrenos alagáveis no entorno do Mestre Álvaro piorou e pode virar caso de polícia. É que segundo o Corpo de Bombeiros foi encontrado um líquido inflamável no ponto onde o fogo já havia sido controlado e voltou com intensidade na última semana.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o material foi coletado e enviado para análise em laboratório. O resultado deve sair em até 30 dias. O Corpo de Bombeiros adiantou que se for comprovado que o incêndio é criminoso, a Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.

Até a manhã da última quarta (01) os focos mais intensos estavam no entorno da subestação de Furnas, que fica mais perto dos bairros da grande Carapina e Jardim Tropical. Mas o fogo não foi extinto nas áreas próximas de José de Anchieta, região também duramente prejudicada.

Além da destruição ambiental nos terrenos alagáveis, a fumaça vem prejudicando a saúde respiratória da população. Principalmente dos moradores dos bairros do entorno. No início de março a presidente da Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo, a médica Ciléia Martins, disse que o atendimento de idosos e crianças com problemas respiratórios na Serra aumentou de 20% a 30% neste período de incêndio nas turfas. Ciléia atende na rede pública e privada do município.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás