Categories: Meio Ambiente

Incêndio na turfa já atinge dois bairros da Serra

Capitão Silva no primeiro plano à esquerda comanda os trabalhos de combate.Foto: Divulgação/Defesa Civil

Por Gabriel Almeida

Quem está pensando que o incêndio na turfa acabou de vez, está enganado. Isso porque dois focos de incêndio na região de José de Anchieta e Pitanga estão incomodando moradores da Serra.

Um dos bairros que está sendo bastante afetado é a região de José de Anchieta II. Isso é o que afirma a moradora da comunidade, Aurora de Souza. “Acordei várias vezes durante a noite por causa do cheiro da fumaça”, afirma.

Aurora ainda disse que o cheiro forte está assim há dois dias. “Já fez dois dias que durmo pouco por causa da fumaça”, explica.

De acordo com o Capitão Silva da Defesa Civil da Serra, também existe um foco em Pitanga. “É só a nossa equipe virar as costas e outro foco aparece. Os moradores tem que parar de colocar fogo nesta região”, afirma.

O capitão ainda disse que os dois incêndios estão sendo controlados. “Estamos combatendo o fogo na região de José de Anchieta II e na região de Pitanga em parceira com o Corpo de Bombeiros”, explica.

O problema com a turfa começou no final de janeiro deste ano e segundo o capitão desde o início das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fazem monitoramentos diários no local. O incêndio foi extinto em maio quando começou a chover um pouco, ajudando o trabalho de combate que chegou a reunir mais 100 profissionais ao mesmo tempo entre Bombeiros, homens da Defesa Civil e brigadas de incêndio de empresas privadas.

Denuncie

A Defesa Civil pede que se qualquer morador avistar alguma pessoa colocando fogo na área de turfa pode fazer uma denúncia pelos números 199, 190 ou 193 e 999 498 612, 999 389 500, 3338-1756.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

8 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

10 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

14 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

16 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

17 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

18 horas atrás