Categories: Arquivo

Ifes abre 1.208 vagas para cursos técnicos gratuitos

No campus Serra são ofertadas 104 vagas para curso técnico concomitante e 20 para técnico subsequente. Foto: Divulgação Agência Brasil

Estão abertas até o dia 05 de junho inscrições para cursos técnicos no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em diversos campus do estado. A prova acontece no dia 18 de junho e as matrículas serão para o segundo semestre de 2017.

No campus Serra há vagas para três cursos concomitantes (que o aluno faz enquanto cursa o ensino médio, a partir do 2º ano, ou que já concluiu) que serão ministrados no turno noturno: Automação Industrial (32), Informática (40) – ambos com duração de 2 anos – e Manutenção e Suporte em Informática (32) – de 1,5 anos. Metade das vagas são destinadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental todo em escola pública (1º ao 9º ano).

Já para o curso de especialização técnica (para quem já fez curso técnico e quer se especializar, ou que vai concluir no 1º semestre de 2017) são 20 vagas na Serra para o curso de Desenvolvimento de sistemas web com metodologias ágeis, que dura um semestre.

A taxa de inscrição para a prova é de R$ 68,00 e para solicitar a isenção, o pedido deve ser feito até o dia 25 de maio. A prova terá questões de Língua Portuguesa (15), Matemática (15), Ciências (10), História (5) e Geografia (5). Cada questão vale 10 pontos.

Há ainda vagas para outros cursos em outros campus do Ifes. Confira mais informações no edital.

http://www.ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2017/2017-32/edital_32_2017-2_ret_11-5-17.pdf

http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2167-ps-32-2017-cursos-tecnicos-e-de-especializacao-tecnica

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

19 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

24 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

24 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

24 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás