Categories: Sem categoria

Ideologização do Chaves

Mal saiu a notícia do falecimento do ator mexicano Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, para os comunistas ridicularizem o luto. Vídeos com o ator fazendo campanha pela vida e contra o aborto começaram a se espalhar com o objeto de rotular o ator como machista.

Até um jornal de grande circulação em São Paulo publicou textos humilhando o ator, alegando que o programa Chaves é de um humor com “roteiros estúpidos”, e que a história do pobre menino que morava em um barril criticava o sistema capitalista explorador porque um “burguês”, o Seu Barriga, sempre cobrava o aluguel do pobre Seu Madruga. Para descontrair, recordo que o Seu Madruga sempre teve dinheiro para suas viagens para Acapulco com toda a turma da vila, mas não para o aluguel.

O pior é que muitas pessoas caem neste discurso que tem como único objetivo fazer uma lavagem cerebral e separar a população entre os que apoiam o governo e os que são “traidores”.

Estamos criando um novo padrão de “politicamente correto”, no caso, é aquele que ignora a inflação, ignora a desvalorização da nossa moeda, ignora os milhões de mortos nas ditaduras e despreza nossos vizinhos que sofrem na Venezuela e em Cuba e defende fielmente a ideologia comunista.

O fato é que não se respeita mais nada, nem o luto. Afinal, gostando ou não do programa, são milhões de crianças beneficiadas com um humor simples, sem palavrões, sem nudez. Por isso eu vou continuar torcendo para que as reprises sejam eternas. Uma viúva chora o luto, mas para muitos é mais importante passar por cima do respeito e aproveitar para fazer publicidade política.

Mais triste do que a morte de Roberto Bolaños é saber que o comunismo ainda tem seguidores fanáticos e determinados, e são muitos. Será que é “sem querer querendo” que este discurso se espalha no Brasil?

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Hip hop e rap da Serra são destaque no 1º dia da Expo Tatto Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

27 minutos atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

28 minutos atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 hora atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

4 horas atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

5 horas atrás