Notícias

Hyundai apresenta o futuro da marca no Brasil e anuncia novos lançamentos

A Hyundai apresentou em evento o futuro da marca no Brasil e anunciou novos lançamentos. Crédito: Gustavo Lopes
POR GUSTAVO LOPES

A Hyundai apresentou nesta última quarta-feira (6) a nova fase da marca no Brasil. Essa nova fase marca sua nova era, pensando no mercado futuro com seus novos veículos e estudo de veículos movidos a hidrogênio produzido no Brasil. A partir de agora, a Hyundai assume as operações dos veículos importados da marca, que antes eram administrados pela CAOA. Segundo os executivos da marca, as negociações foram tranquilas e bem-sucedidas.

O CEO da Hyundai Coreia esteve no Brasil recentemente para anunciar os investimentos da marca por aqui. Ele visitou o Governador de São Paulo e o reitor da USP para verificar como andam os projetos de veículos movidos a hidrogênio, pois a marca pretende investir nesse tipo de combustível por aqui.

Como fica a Hyundai agora?

IONIQ 5 – Confirmado para esse ano no Brasil. Crédito: Gustavo Lopes

Agora, a rede de concessionárias da marca irá unificar e comercializar os veículos nacionais e importados juntos, pois antes a Hyundai Brasil vendia apenas HB20 e Creta. Já as outras concessionárias administravam os veículos importados como Azera HR e Tucson. Agora, isso será feito tudo junto nas concessionárias Hyundai Brasil.

No Espírito Santo, as concessionárias Hyundai já estão se adaptando ao novo mercado, aumentando suas oficinas para receber os veículos que passaram a ser vendidos pela marca.

Quais as novidades?

Ainda no mês de março, as concessionárias já começaram a vender os veículos HR e Tucson. O Hyundai HR, veículo comercial da marca, que já é sucesso por ser um pequeno caminhão que pode ser conduzido por qualquer motorista com CNH B. Esse veículo passará a vir em versão única e já completa com ar-condicionado.

Já o Tucson, que foi um sucesso no Brasil na época do seu lançamento nos meados de 2009 e só foi renovado aqui em 2017, volta ao mercado com pequenas mudanças estéticas na linha 2024. Novos faróis em Full LED, lanternas em LED, novos para-choques e nova tampa de porta-malas.

Hyundai confirma mais dois lançamentos

PALISADE — Também confirmado para o final do ano. Crédito: Gustavo Lopes
IONIQ 5 - Confirmado para esse ano no Brasil. Crédito: Gustavo Lopes

A marca ainda confirmou mais dois lançamentos para o segundo semestre deste ano. Ainda não foi informado qual será lançado primeiro, mas serão o IONIQ 5 e o Palisade.

IONIQ 5: O elétrico é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos (nesta última há um motor por eixo e a tração é integral). Na versão topo de linha, que provavelmente será a escolhida para o Brasil, a potência combinada pode chegar a 305 cv e o torque a 61,7 kgfm. Seu pacote de baterias é de 72,6 kWh e a autonomia chega a 500 km no ciclo WLTP. O Ioniq 5 ainda pode ser recarregado com 350 kW e, portanto, chega a 80% de sua capacidade da bateria em até 18 minutos.

Palisade: Ele usa o motor V6 3.8 de 295 cv e 36,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas. O porta-malas tem 510 litros. Com a segunda fileira dobrada, são 1.297 litros.

As possibilidades da marca para o Brasil

A marca ainda acrescentou a possibilidade de trazer ao nosso mercado o Hyundai Santa Fé, que já era vendido aqui e saiu de linha. Além do inédito KONA, que poderá ser oferecido em duas motorizações, elétrico ou híbrido.

O Kona deve usar o mesmo conjunto mecânico do Kia Niro, o motor 1.6 aspirado que trabalha com um motor elétrico. Combinados, produzem 140 cv de potência e 27 kgfm de torque.

O Hyundai Santa Fé lá fora usa o motor quatro cilindros 2.5 aspirado (192 cv) ou turbo (278 cv), sempre com gasolina. A última é híbrida, que tem o motor 1.6 turbo de 180 cv aliado a uma unidade elétrica de 47,7 kW (equivalente a 65 cv), entregando juntos 235 cv e 37 kgfm.

Em breve, a Hyundai deve anunciar a data do lançamento oficial desses modelos, conforme apurado por Gustavo Lopes para o Jornal Tempo Novo.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

2 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

3 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

3 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

4 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

4 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

4 horas atrás