Categories: Arquivo

Solidariedade e música eletrônica para ajudar crianças carentes na Serra

Uma das instituições beneficiadas com os alimentos foi o Instituto Vovô Chiquinho. Foto: Edson Reis

Música eletrônica, solidariedade, amor e gratidão. Esse quarteto é o que move um DJ da Serra que, além levar o estilo PsyTrance, ajuda a matar a fome de pessoas e crianças carentes.

Tiago Lacerda, conhecido como Bad Wolf DJ, é morador do bairro Palmeira, região da Serra Sede, e tem comemorado seu aniversário de forma diferente. Ao invés de cobrar ingresso, ele pede alimentos, que são doados a instituições que cuidam de crianças e também a famílias carentes.

Em seu último aniversário, comemorado no dia 5 de maio junto com o da esposa, foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos. Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Tiago toca há nove anos na noite e acredita que a missão do DJ não é tocar o que o público quer ouvir, e sim educá-lo musicalmente. “E assim venho fazendo meu trabalho. Já toquei em outros estados, no qual presenciei a mesma energia positiva que vejo aqui. O PsyTrance é paz, amor, união e respeito”, destaca. 

Com esses quatro pilares, Tiago, que foi criado em comunidades carentes, conta que sempre observava crianças precisando de apoio. “Também percebi que com o amor que é plantado na festa poderíamos elevar esse amor. Foi aí que surgiu a ideia de arrecadar alimentos. Este é o quinto aniversário que arrecado alimentos e doo”.

As doações já foram entregues para o Instituto Projures, da Serra Sede; Cidade do Garoto, em Hélio Ferraz; Pestalozzi de Jacaraípe e, agora, em 2019, ao Instituto Vovô Chiquinho, de Central Carapina. “Fora as famílias carentes que acabamos ajudando também. Alguns trabalhadores de rua. Quando fomos entregar os alimentos na creche, na saída vi uma senhora catando papelão no lixo e doei uma cesta para ela”.

Tiago também arrecadou ração para cães e gatos, que serão doados a dois abrigos de animais. Ele conta que o que move a iniciativa é o sentimento de amor e gratidão. “Amor de nós doando, amor das pessoas recebendo. Sabemos que isso faz a diferença para essas instituições e famílias”.

Do Instituto Vovô Chiquinho, Doraci Alves Ferreira conta que a ajuda do DJ veio em boa hora. “Fomos surpreendidos por esta ajuda, que é muito importante para ajudar a continuar nosso trabalho. Precisamos de mais ações desse tipo. Nosso Instituto atende diariamente a cerca de 120 crianças com idade entre 2 e 16 anos. Estamos muito felizes com essa atitude”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás