Categories: Saúde

Hospital Jayme dos Santos será “esvaziado” para atender pacientes com coronavírus

Oportunidades abertas para trabalhar no hospital estadual. Foto: Divulgação

Desde quando começou surgir casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB) determinou que o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, se tornasse um centro de referência ao tratamento da Covid-19. Agora, com a confirmação de 11 casos, o Governo do Estado começou a remover pacientes da unidade para outros hospitais. O objetivo é aumentar a oferta de leitos para pacientes da nova supergripe.

No total, serão desocupados 120 leitos. Todos esses pacientes, que estão internados no Jayme, serão encaminhados para outros hospitais do Estado. Essa medida vai fazer com que a unidade fique com 300 leitos aptos a receber pessoas infectadas pelo coronavírus, que já matou quatro brasileiros, todos em São Paulo. Na Serra, ainda não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença. Ao todo, são 11 confirmações no ES.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite da última quarta-feira (18), Renato Casagrande comentou sobre o esvaziamento do hospital. Informou ainda que cirurgias não urgentes serão suspensas no momento. “Todas as que não urgentes não serão atendidas. As urgentes e necessárias permanecerão. A partir de segunda-feira estarão suspensas também as cirurgias eletivas nos hospitais. No Jayme dos Santos Neves, que vai ser um hospital metropolitano no tratamento do coronavírus, boa parte dos serviços serão transferidos para outros hospitais.”

Além do Jayme, o Hospital Dório Silva também está sendo preparado para receber casos da Covid-19. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é abrir 90 novos leitos na unidade, que fica em Parque Residencial Laranjeiras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

6 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

7 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

8 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

10 horas atrás