Categories: O Nó da Gravata

Hora do vamos ver

Magoado com alguns vereadores que votaram contra o seu projeto do reajuste do funcionalismo, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) lançou mão da caneta e exonerou servidores comissionados da administração. Todos do PT.  Com o ensaio de crise, o partido já considera sair da administração e seguir carreira solo.

Caiu na Rede?

Especulou-se a saída do comissionado Gustavo de Biase da Administração Municipal para o Governo do Estado. Ele nega. De Biasi ocupa a Diretoria de Benefícios Previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) e se intitula porta voz da Rede, partido que flerta com o prefeito Audifax Barcelos (PSB).

Vice? Eu não

Há duas semanas, três pré-candidatos a prefeito da Serra se encontraram para uma breve confraternização em uma chácara no bairro Alterosas. São eles os sindicalistas Lauro Rabelo e Osvaldino Luiz Marinho e o líder comunitário e corretor de imóveis Gilson Mesquita. Lá pelas tantas, a discussão era sobre quem seria vice de quem. Mas, crente da vitória, nenhum dos três quis abrir mão da cabeça de chapa.

Dando o sangue

Doadores regulares de sangue ganharam mais benefícios no Espírito Santo. A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (22) o projeto de lei 141/2015, que amplia os direitos, oferecendo meia-entrada em eventos particulares, como espetáculos musicais, circenses, teatrais e outros ligados ao lazer e entretenimento. Ainda estabelece a validade de um ano para a carteirinha de doador.

Polêmica I

A postura da Administração Municipal de demolir edificações em áreas de preservação ambiental, pelo jeito é para valer. Essa semana foi a vez de uma ligada à igreja Batista, instituição à qual o prefeito é vinculado. Mas a atitude tem um preço político e já ecoou na Câmara da Serra. Tem vereadores de oposição defendendo uma CPI sobre o tema.

Polêmica II

Já para os vereadores da situação, o embate sobre as demolições não tem caráter administrativo, mas sim de marketing eleitoral. “Este é um problema administrativo, no qual a administração pública e representantes da igreja já chegaram ao consenso, onde a igreja já reconhece os erros cometidos. A região onde a obra estava sendo erguida é de alagados e tem ainda as turfas. Local inadequado para a obra”, disse um vereador governista.

Água alienígena

“Cada vez menos água chega ao planeta Terra”. A frase é do deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), refletindo a respeito da crise hídrica e escassez de chuvas, em uma semana na qual o Rio Doce, que atravessa sua cidade, Linhares, teve sua foz literalmente seca. A ‘pérola’ foi disparada nesta quarta, na sessão da Assembleia.

Caras de oposição

Se por um lado o polêmico deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) virou uma referência de oposição, por outro é o serrano Bruno Lamas (PSB) que vem encarando sucessivamente o líder do Governo na Casa, Gildevan Fernandes (PV).

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

8 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

8 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

9 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

10 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

10 horas atrás