Categories: Política

Homologação da Guarda Municipal sancionada pelo prefeito

Após polêmica na manhã desta quinta-feira (30) projeto é aprovado em sessão questionada da Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito

Após a polêmica, o projeto, já aprovado, foi sancionado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede). Foto: Divulgação

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) já sancionou o Projeto de Lei 87/2016, que trata da homologação da Guarda Municipal, aprovado na manhã desta quinta-feira (30) na Câmara da Serra. A matéria prevê a convocação de 50 dos 170 aprovados no concurso para compor o efetivo da cidade.

O projeto provocou debates na Câmara, sendo rejeitada pelas comissões permanentes da Casa e foi aprovada nesta manhã sob protestos e muita confusão, após ser rejeitada horas mais cedo em outra sessão. Após a votação, que contou com a presença de 18 vereadores, muitos da base aliada do prefeito, o autógrafo da Lei foi confeccionado e enviado para a sanção do prefeito. Mas a sessão é considerada ilegítima pelos vereadores que não participaram da votação.

“Essa sessão não tem validade, até porque o projeto já tinha sido apresentado este ano pelo prefeito e foi rejeitado. Nós queremos a implantação da guarda na cidade, mas com homens e mulheres preparados. Só existe uma sessão que foi proposta por mim e eu estava na Casa durante todo o dia de hoje”, contou a presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD).

“Convocamos nova sessão extraordinária, com 18 vereadores presentes, e votamos o projeto. O parecer da Comissão de Justiça deveria ter sido submetido ao Plenário. Convocamos extraordinariamente os 23, mas 12 podem realizar a sessão, que é regimental e legítima”, disse Luiz Carlos Moreira (PMDB), líder do prefeito na Câmara.

Guarda Municipal Armada

A Guarda Municipal é uma das promessas de campanha de Audifax, que anunciou a sua efetivação no segundo semestre deste ano. Com o prazo para homologação e nomeação do efetivo expirando dia dois de julho (sábado), em função do Calendário Eleitoral, não havia mais tempo hábil para que o Projeto de Lei continuasse a tramitar no Legislativo.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

11 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

16 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

16 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

17 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás