Notícias

Homem se masturba ao lado de adolescente no Transcol na Serra e transmite assédio ao vivo

O homem se masturbou ao lado da adolescente enquanto fazia uma transmissão ao vivo em ônibus do Transcol na Serra. Crédito: Divulgação

Uma adolescente passou por momentos de pânico dentro de um ônibus do Sistema Transcol, na Serra, durante a manhã desta terça-feira (9). A vítima estava indo para a escola, quando observou que um homem estava se masturbando ao seu lado enquanto fazia uma transmissão ao vivo em aplicativo de videochamadas.

O caso aconteceu dentro da linha 815, que faz o trajeto Morada de Laranjeiras x Terminal de Laranjeiras. De acordo com a jovem, que mora na Serra, o homem acusado de ter cometido o crime teria entrado no ônibus e sentado do seu lado, mesmo com o coletivo praticamente vazio e cheio de lugares disponíveis.

Por conta disso, a adolescente já havia desconfiado da situação e ficou desconfortável, mesmo assim, se manteve sentada. Pouco depois, ao se virar para o lado, a vítima se deparou com o homem se masturbando com um aplicativo de videochamadas aberto no aparelho celular.

Mas o assédio não parou por aí: o homem ainda tentou colocar a mão na sua perna, mas a vítima se levantou correndo e se sentou mais na frente, começando a chorar. Ao chegar na escola, situada em um bairro da Serra, a jovem contou o ocorrido para suas amigas, mas não chegou a prestar queixa na delegacia.

Por conta disso, não houve busca ou detenção do suspeito, que continuou circulando livremente pelos coletivos.

O que diz a Ceturb?

O Jornal TEMPO NOVO entrou em contato com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) – responsável pelo Transcol na Grande Vitória. Por nota, a companhia informou que realiza campanhas de conscientização visando a estimular tanto vítimas quanto usuários do sistema Transcol a denunciarem casos de importunação sexual dentro dos ônibus.

“Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, as campanhas foram suspensas, mas já está nos planos da Companhia a realização de novas ações. Motoristas recebem treinamento para orientar as vítimas a procurarem a autoridade policial mais próxima e registrar um boletim de ocorrência nesses casos”, disse a companhia.

Ainda de acordo com a Ceturb, o objetivo das campanhas é estimular as pessoas a denunciarem atos de importunação sexual, que passou a ser crime desde que entrou em vigor a lei, em 2018.

“Além disso, é importante que, ao presenciar atos de assédio, também os passageiros denunciem pelo 181 e a vítima faça um boletim de ocorrência. Todos os ônibus do Transcol contam com câmeras de videomonitoramento que ficam à disposição da polícia para ajudar nas investigações”, finaliza o texto de nota.

Assédio no Uber foi registrado no fim de semana na Serra

Um motorista de aplicativo – identificado como Adriano Osório de Alcântara Tristão – acabou preso após se masturbar enquanto realizava a corrida de uma passageira, moradora da Serra. O caso aconteceu no último sábado (6) e foi denunciado pela vítima de assédio sexual através das redes sociais.

De acordo com a passageira, uma corrida foi solicitada por ela através do aplicativo da Uber em Campo Grande, Cariacica. Do local, ela viria até a Serra – onde reside. No entanto, durante a viagem, a vítima percebeu que o motorista abriu o zíper de sua calça, retirou o órgão genital para fora e começou a se masturbar.

O homem foi preso, mas foi liberado logo em seguida para responder em liberdade. Sua defesa afirmou que tudo ‘não passou de um mal-entendido’. Sobre este caso, a Uber afirmou que desativou a conta do suspeito, que está proibido de atuar no aplicativo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador comemora sucesso de livro sobre história de superação

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, o vereador Saulinho da Academia (PDT) prepara novo evento…

16 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

17 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

17 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

18 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

18 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

18 horas atrás