Polícia

Homem que matou gato a pedrada na Serra é identificado e ouvido pela Polícia

O jovem, que tem 19 anos, confessou o crime e disse estar injuriado por ter perdido os documentos, descontando sua ira no animal. Foto: Divulgação

O homem que matou um gato a pedrada na Serra foi identificado na manhã desta quarta-feira (23) e conduzido a Delegacia de Meio Ambiente para prestar depoimento.

O jovem, que tem 19 anos, confessou o crime enquanto prestava depoimento e alegou estar injuriado por ter perdido os documentos, desforrando sua raiva no animal. O homem não ficou preso, pois foi não foi pego em flagrante, mas responderá pelo crime de maus-tratos em liberdade.

Segundo informações J.C.C. é vendedor de picolé e trabalha na pracinha de Nova Almeida, região onde ocorreu o crime. Ele também possui passagens pela polícia por outros crimes: em 2017, ainda menor de idade, por porte e uso de maconha; 2018, tráfico de drogas e porte ilegal de arma; 2020 tentativa de homicídio, resistência a ação da polícia e furto em um condomínio. Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, o jovem chegou a ficar preso por alguns meses, mas foi solto em função de um alvará.

A identificação do homem contou com a parceria da CPI dos Maus Tratos Contra Animais da Assembleia Legislativa, que tem como presidente a deputada Janete de Sá e vice presidente o deputado Vandinho Leite.

O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (21) na Rua José Belarmino Sobrinho, no bairro Morro São João e tudo foi filmado por câmeras de segurança da rua.

O TEMPO NOVO procurou a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) que disse que as ações começaram assim que a DPMA e a CPI tiveram ciência do caso. É o que conta o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Eduardo Passamani.

“Começamos o trabalho de investigação e conseguimos localizar o suspeito no próprio bairro que realizou o crime. Durante a detenção, ele confessou que havia matado o gato, porque tinha perdido o RG e descontou no animal, arremessando uma pedra”, disse o delegado.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), junto com outras testemunhas. Ele será ouvido e liberado, pois não está em flagrante. O Inquérito Policial será formalizado e encaminhado ao Ministério Público. Com as provas, ele será indiciado por maus-tratos contra os animais.

A dona do animal que não será identificada por questões de segurança, contou ao TEMPO NOVO, que se deparou com seu gato morto ao chegar do trabalho e ficou arrasada.

O gato chamado de Nenem, tinha o hábito de quando ela saia ficar esperando a dona do lado de fora de casa no matinho que fica lado da residência. “Sai pra trabalhar e ele ficou me esperando, e esse sujeito viu o Nenenzinho dormindo e simplesmente o atacou”, disse a tutora do gato.

+ Vídeo | Câmeras flagram homem matando gato a pedrada na Serra

O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o homem arremessa a pedra contra o gato, que está no momento da agressão atrás do muro e logo em seguida aparece nas imagens agonizando e morrendo. No momento da covarde agressão pessoas passavam pela rua, inclusive uma criança.

A dona de Nenem disse que a pedrada atingiu a cabeça do gato, não dando chance de socorro. “Estou arrasada. Quando cheguei era umas 20h, aí eu vi ele deitado, achei que estava dormindo, chamei ele e não respondeu, fui ver, ele deitado, morto já. Nunca vi este homem por aqui então não o conheço, já fiz o boletim de ocorrência e acionei a CPI para que tudo seja apurado e a justiça seja feita”, disse a dona.

Vale lembrar que maus-tratos contra cães e gatos é crime previsto em lei com pena que varia de 2 e 5 anos de prisão. As denúncias de maus-tratos devem ser encaminhadas à CPI pelo email: defesadosanimaises@gmail.com

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francine Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 minutos atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

19 minutos atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

31 minutos atrás

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população na Serra

O Ministério da Saúde ampliou o público da vacinação contra a gripe (influenza). Agora toda a população acima de seis…

52 minutos atrás

Luau de Manguinhos será neste sábado com show de Helio Bentes, do Ponto de Equilíbrio

O mês de maio começa com muita energia positiva na Serra. Helio Bentes, vocalista da banda Ponto de Equilíbrio, fará…

1 hora atrás

Hospital Jayme abre 65 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, anunciou vagas de emprego, totalizando 65 vagas disponíveis para diversos cargos,…

2 horas atrás