Categories: Arquivo

Homem que espancou cadela na Serra tem extensa ficha criminal

O homem chegou a ser detido e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo

O desempregado, V. R., 31 anos, confirmou em depoimento na CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), que bateu com a intenção de matar uma cadela que pertence ao companheiro da tia dele, em Serra Dourada II, na Serra.

Ele alegou que prendeu o animal em um tronco de árvore e desferiu várias pauladas com intenção de matar o mesmo por considerar que estava maltratada, cheia de carrapatos e pulgas. O homem confirmou que tem passagem pela polícia e que já fez uso de diversos tipos de drogas, mas que há seis meses não faz uso de entorpecentes. A ficha criminal dele mostra passagens por posse e tráfico de drogas e três pela Leia Maria da Penha.

O crime aconteceu no último dia 13, em um terreno que fica atrás da escola Francisco Peixoto Miguel. A agressão foi filmada por alunos que divulgaram o vídeo nas redes sociais.

Diante das declarações do denunciado, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá, ofereceu ajuda psicológica e perguntou se ele tinha interesse de se internar para se livrar da dependência química. “Como ele não demonstrou interesse em receber ajuda, nós vamos solicitar a internação dele à Justiça e pedir investigação criteriosa por parte da polícia, que já está investigando o crime de maus-tratos. Entendemos que ele precisa de ajuda psicológica para não cometer novos crimes e nem sofrer alguma agressão por conta disso. Hoje ele representa uma ameaça à sociedade e a ele mesmo”, declarou a presidente da CPI.

Na saída da Assembleia, o homem perguntou o horário de funcionamento da casa e quais os horários que ele poderia encontrar a deputada com mais facilidade. O deputado Vandinho Leite, diante do comportamento do denunciado com a presidente da CPI, classificou o questionamento como uma tentativa de intimidação à deputada Janete de Sá. Diante disso foi enviado ofício ao secretário Estadual de Segurança e à Diretoria de Segurança Legislativa, solicitando medidas para garantir a integridade física da parlamentar e a apuração dos fatos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Com desconto de até 90% Exagerado será no Pavilhão de Carapina

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, já tem data marcada para acontecer e será na Serra. O…

20 minutos atrás

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

1 hora atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

1 hora atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

19 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás